YASMIM RODRIGUES, JUDOCA DA ATENEU, PARTICIPARÁ DE REALITY SHOW DA TV GLOBO

Yasmim Rodrigues de Lima, aluna do curso de Educação Física e atleta de judô da Faculdade Ateneu, foi a cearense escolhida para protagonizar um novo quadro do programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo. Será um bloco especial em formato de “reality show”, apresentado nada menos que pelo atleta Flávio Canto, judoca que obteve, dentre outros títulos, a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004).

Atualmente, Flávio comanda o projeto social “Instituto Reação”, com sede na comunidade da Rocinha (RJ); uma proposta que formou diversos atletas, inclusiva a campeã olímpica Rafaela Silva, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016).

O reality show terá nada menos que as campeãs olímpicas Sarah Menezes e Rafaela Silva como treinadoras, e cada uma formará um “casal” de lutadores (masculino e feminino). No final da série, os escolhidos se enfrentarão e haverá um campeão e uma campeã do certame.

Yasmim Rodrigues de Lima foi selecionada pela organização do programa, sendo que ela já conquistou numerosos títulos da Confederação Brasileira de Judô, bem como da Liga do Desporto Universitário (LDU) e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nesses dois últimos casos, Yasmim representou o Estado do Ceará e a Faculdade Ateneu nas disputas, conquistando medalhas de ouro e prata, em vitórias inéditas para o esporte cearense.

No dia 30 de maio, a equipe do “Esporte Espetacular” e Flávio Canto visitaram Yasmim na sua casa, surpreendendo-a, e posteriormente, a acompanharam no seu treino em uma academia localizada na Barra do Ceará. O Diretor Administrativo-Financeiro da Ateneu e idealizador do Projeto de Judô Ateneu, Prof. Rafael Rabelo Bastos, acompanhou as gravações e informou o apresentador/judoca sobre o projeto social de judô da instituição, o qual foi amplamente elogiado pelo medalhista olímpico.  Flávio elogiou o suporte que a Ateneu oferece aos atletas do time, e destacou os trabalhos de inclusão social que o projeto social de judô realiza com crianças e jovens das comunidades próximas ao Campus Antônio Bezerra.

Nos meses de junho e julho, Yasmim Rodrigues de Lima viajará para o Rio de Janeiro para ficar confinada, treinar intensamente e participar das gravações do reality show. O programa será emitido ao longo de quatro semanas seguidas no mês de setembro, durante as transmissões regulares do “Esporte Espetacular”, que se emite aos domingos, às 10h, pela TV Globo (canal 10 no Ceará).

Flávio Canto - José Caldeira Cardoso - Yasmin Rodrigues
A comunidade acadêmica da Faculdade Ateneu e os apreciadores cearenses do judô estarão torcendo permanentemente pela judoca Yasmim Rodrigues de Lima, que representará a Ateneu e o Ceará na disputa.
Vai com tudo, guerreira!Mais informações: (85) 9 8560-7419 (Yasmim Rodrigues de Lima) / 3033.5183.