VISUAL MERCHANDISING DE MODA – 4ª Turma

Unidade: Ant. Bezerra | Messejana | CH | Lagoa
Previsão: Março de 2017
Formato: Sábado, de 8h as 17h
Proferssor: Mônica Albuquerque
Carga Horária: 25h
Vagas: 25
Turma:


Certificação: O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.
Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas serem preenchidas.

Currículo Resumido:

Pós-graduanda em Gestão do Design de Moda, Mônica Albuquerque é graduada em Design de Moda e em  Ciências Econômicas, também é especialista em Gestão da Produção e Logística (PCP).
Em sua carreira profissional, atualmente,  é colunista e colaboradora da revista Pollo Fashion, é Personal Stylist e possui vasta experiência no ramo empresarial e acadêmico.

Objetivo:

Pesquisas realizadas no Brasil revelaram os enormes índices de decisão de compras encaradas não apenas com a satisfação das nossas necessidades básicas, mas também como um lazer.
Nesse cenário, o varejo deve ser tratado como A MÍDIA, talvez a mais eficaz delas, por ser a única realizada no “momento mágico”, em que estão reunidos o consumidor, o produto oferecido e a intenção de compra.

A importância do visual Merchandising para o varejo de moda é grande e essencial por que é através dessa ferramenta que o consumidor é fisgado para as lojas, podendo dessa maneira ter um momento prazeroso de compra.

Por ser uma área ainda pouco discutida de forma acadêmica, torna-se escasso a mão de obra qualificada na área e, dessa maneira, o objetivo desse curso é principalmente a capacitação de profissionais para o Visual Merchandising além de difundir a informação no setor.

Conteúdo Programático:

1. MÓDULO 1 – Entenda o que é Visual Merchandising.
1.1. História e atualidade;
1.2. O poder da visão;
1.3. Compra por impulso;

2. MÓDULO 2 – Quem é o Visual Merchandiser?
2.1. Entenda a profissão;
2.2. Mercado de trabalho;
2.3. Pré requisitos para se tornar um profissional da área;
2.4. Palestra com profissional da área;

3. MÓDULO 3 – Técnicas de Visual Merchandising.
3.1. Barreiras invisíveis;
3.2. Cross Merchandisng;
3.3. Ângulos de visão e pontos de pega;
3.4. Commodities;
3.5. Forma de exposição;

4. MÓDULO 4 – Vitrinismo
4.1. Conceito;
4.2. Como analisar uma vitrine
4.3. Técnicas para realisar a criação e montagem de uma vitrine;
4.3. Atividade Prática;

5. MÓDULO 5 – Visual Merchandising na cidade.
5.1. Visita à lojas (shopping);

5. MÓDULO 6 – Conclusões finais
5.1. Apresentações dos alunos.