VISITA À TECLAV APRIMORA CONHECIMENTOS DE ALUNOS DE LOGISTICA, ADMINISTRAÇÃO E ENGENHARIA

TecLav, a mais destacada empresa de lavagem de têxteis em geral e de confecção de enxovais hospitalares, abriu as suas portas para alunos das graduações em Logística, Administração e Engenharia da Produção da Faculdade Ateneu.Visita à Teclav -  Eusébio (23)

Novamente, por uma gestão de um docente desses três cursos, o Professor Estácio Vasconcelos (quem inclusive já foi funcionário da destacada firma), os estudantes da Ateneu tiveram acesso privilegiado a praticamente todas as áreas e processos de produção da empresa, desde a chegada das peças, até sua catalogação e monitoramento com um avançado sistema de chips; passando pelos processos de lavagem e alisado em linhas totalmente automatizadas; e até o acabamento das peças e a sua devolução para os clientes. Não é por acaso que, atualmente, a TecLav é considerada a Nº1 do Brasil em implantação tecnológica.

Inclusive, os alunos conheceram detalhadamente o funcionamento das caldeiras aquecedoras da água, recurso que é extraído só de poços próprios da firma. Sendo que, diariamente, os processos da planta demandam mais de 400 mil litros do vital elemento; dos quais 4 mil são reaproveitados como parte das ações de responsabilidade ambiental da TecLav.

Confira imagens da visita técnica à TecLav.