VII Universo Ateneu inicia nesta quarta-feira

O evento científico reúne acadêmicos e professores

O Centro Universitário Ateneu promove a partir de amanhã, 28, até o dia 30 de novembro, o VII Universo Ateneu. O evento, realizado nas sedes Antônio Bezerra, Messejana, Pecém e Lagoa da Messejana, é destinado a professores e alunos da Graduação e Pós-Graduação. Nele, os participantes poderão envolver-se em minicursos, palestras, oficinas, assim como, submeter trabalhos científicos.

Com o tema “Os desafios para o profissional do futuro”, o encontro tem por objetivo promover o diálogo, a cooperação e a integração ensino-pesquisa entre os corpos discente e docente. Além disso, o evento busca promover a troca de experiências e divulgação das atividades de pesquisa realizadas pelos alunos da UniAteneu e de outras Instituições de Ensino Superior do país.

A solenidade de abertura será realizada na quarta-feira, 28, na quadra da sede Messejana, a partir das 19h00. O momento contará com a participação especial do serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (SEBRAE) e do Conselho Regional da Administração do Ceará (CRA). Outro destaque da noite será a exibição de um desfile apresentando peças desenvolvidas por alunos do Projeto Interdisciplinar do curso de Design de Moda da UniAteneu.

Na quinta-feira, 29, acontecerão as palestras e minicursos nos turnos da manhã e noite. Dentre eles, serão trabalhadas temáticas voltadas às especificidades de cada curso, contemplando todas as áreas de conhecimento.

Já o último dia de encontro será marcado pelas apresentações orais de artigos científicos e projetos interdisciplinares.

Vale ressaltar que, em paralelo, acontecerão outras atividades durante o Universo Ateneu, como a Jornada Científica, o Encisa, a Exponeuro e Mostra da Iniciação Científica, envolvendo também bolsistas de monitorias, iniciação científica, Liga Acadêmica e Grupos de Estudos, com os Professores e Coordenadores de todas as áreas e coordenação institucional.

Para conferir a programação completa e mais informações, acesse o site: http://fate.edu.br/vii-universo-ateneu/