Usabilidade, modernização e otimização são características do novo site da Ateneu

noticia-25-7-14O segundo semestre de 2014 chega com novidades para comunidade acadêmica com um novo site mais leve, seguro e de fácil acesso. O novo sítio foi elaborado a partir da plataforma WordPress, a mesma utilizada pelo Ministério da Cultura, Portal R7, o site de tecnologia internacional Mashable e a Universidade de São Paulo (USP).

Fatores como usabilidade, modernização de layout e otimização das informações foram contemplados com o novo projeto, segundo o gestor de Marketing Digital da Faculdade Ateneu, Ismael Costa. “Trabalhamos muito em cima da arquitetura da informação para que o usuário tenha facilidade de acesso. Outro ponto importante é a otimização da nossa versão mobile que está mais automatizada, segura e rápida com as mesmas informações da versão na web” explica Ismael Costa.

Outro ponto que ressalta o gestor de Marketing Digital é a integração de dados acadêmicos e financeiros por meio do Sistema TOTVS que repaginou o “Aluno Online” proporcionando mais segurança, facilidade de acesso e mais organização. O Núcleo da Apoio à Carreira (NAC) também será contemplado pelas mudanças, pois um sistema está em fase de elaboração onde o aluno terá acesso mais fácil às oportunidades de estágio e do mercado de trabalho.

Ainda de acordo com o gestor de Marketing Digital, nesse primeiro momento o site da graduação será lançado, juntando-se ao do Escola Politécnica que possui as mesmas características. “O endereço fate.edu.br será mantido para o acesso às informações da graduação, porém trabalhamos intensamente para que até o final de agosto, seja lançado o portal do Grupo Ateneu” ressalta.

Emanuel Santos