UNIVERSIDADE DE SALAMANCA, PARCEIRA DA ATENEU, PROMOVE CONGRESSO PEDAGÓGICO

Uma das universidades mais antigas do mundo, a Universidade de Salamanca (Espanha), promoverá um Congresso Especial sobre Imprensa Pedagógica, como parte das celebrações pelos 800 anos da fundação da instituição, nascida em 1218.

O evento ocorrerá entre os dias 18, 19 e 20 de outubro nas instalações da histórica casa de estudo, e abordará como assunto central “A Imprensa Pedagógica dos Professores”. Ao longo dos três dias de programação, as atividades do congresso refletirão sobre a política educativa e a prática pedagógica, particularmente voltada aos públicos europeu, americano e africano.circular 2 PRENSA Congreso 2018 (2) (1)

Também serão discutidas as formas de imprensa dos movimentos de renovação pedagógica, do associacionismo dos professores e a imprensa dos sindicatos de docentes, desde sua origem até os dias atuais, junto com a imprensa pedagógica / científica e o uso pedagógico da imprensa.

As ações programadas serão na forma de conferências, apresentação de comunicações e produção de mesas redondas. Trabalhos científico-acadêmicos são aceitos até o dia 15 de maio.

Para mais informações e inscrições, acesse: helmanticapaideia.com