UniAteneu promove ação social com crianças da Rede Municipal de Ensino

Ação social realizada por alunos e professores do curso de pedagogia reuniu cerca de 250 crianças

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu promoveu, ao final do semestre letivo de 2018.2, diversas ações sociais em parceria com a Rede Municipal de ensino.

As atividades foram realizadas em duas escolas localizadas no bairro Messejana e uma no Bairro Antônio Bezerra, e fizeram parte do calendário do programa de estágios supervisionados do curso de Pedagogia da UniAteneu.

Para a coordenadora do curso, Profa. Emanuelle Oliveira, ações como essas são essenciais nas atividades do curso, pois além de dar a vivência necessária para os alunos, promove experiências inesquecíveis para as crianças.

Segundo Emanuelle, “as atividades desenvolvidas pelos alunos promoveram o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, pois é através das brincadeiras que a criança compreende o mundo que a cerca. Daí a necessidade de utilizar o lúdico como método de aprendizagem”.

Durante as ações foram realizadas contações de histórias, oficinas de pintura, circuito de atividades, sala de cinema, dentre outras. Além disso, foram doados livros, brinquedos e guloseimas para as crianças.

Os alunos foram orientados pelas professoras Karla Colares e Sâmia Alencar, responsáveis pelos estágios supervisionados do curso de Pedagogia.

Participaram das atividades cerca de 250 crianças das escolas municipais Professor Francisco de Melo Jaborandi, André Luis e Narcisa Borges.