VITÓRIA: ATENEU É CAMPEÃ MUNDIAL DE BEACH SOCCER

Comandados pelo técnico José Espedito “Dito” de Moura, a equipe de futebol de areia da Faculdade Ateneu, representando o Brasil, venceu a final dos International University Beach Games, e consagrou-se campeão universitário do mundo.

WhatsApp Image 2017-12-09 at 15.57.29

Numa difícil partida final contra o time da UNAP, do Chile, a equipe Ateneu venceu por 4×3 e conquistou o ouro dos Beach Games, tendo demonstrado um notável desempenho ao longo do campeonato. Trata-se, novamente, de outra vitória inédita para o esporte cearense: um time de beach soccer universitário virar não apenas campeão brasileiro, mas também e uma semana depois, campeão mundial.

Com visível emoção, o treinador Dito de Moura agradeceu todas as autoridades e equipes da Faculdade Ateneu pelo apoio e permanente incentivo a essa modalidade desportiva relativamente nova nos âmbitos universitários. Destacou, na sua fala, as figuras do Diretor Geral da instituição, Prof. Cláudio Bastos, bem como a do Coordenador de Esportes, Prof. José Renezito Júnior, e da supervisora do Núcleo de Esportes, a atleta de vôlei Janine Martins.

A chegada dos campeões mundiais está prevista para o domingo 10/12, às 16h, no aeroporto Pinto Martins. Boa parte da comunidade académica  Ateneu irá recepcionar o seu time de futebol de areia, que acabam de marcar presença na história do esporte alencarino.

É CAMPEÃO…É CAMPEÃO…DO MUNDO!

Imagens: Imprensa CBDU.