Setor Comercial incentiva projetos de pesquisa em escolas públicas

Gifoni_200O projeto de incentivo à iniciação científica da Faculdade Ateneu esteve na semana passada na Escola Profissionalizante Júlia Giffoni, localizada no bairro Antônio Bezerra. O projeto visa incentivar e premiar os melhores trabalhos científicos de escolas públicas de Fortaleza.

A iniciativa promove palestras, cursos a distância para alunos e professores, além de certificados de honra ao mérito. “A Faculdade Ateneu tem como objetivo fomentar a busca incessante pela pesquisa e pelo conhecimento” explicou o supervisor comercial da Ateneu Diego Oliveira.

A escola Julia Giffoni foi uma das escolhidas por proporcionar, anualmente, para os alunos uma feira que incentiva e premia pesquisas científicas e atividades artísticas ou culturais. Durante quatro dias foram realizadas apresentações de trabalhos científicos, competições teatrais, dança, poesia e música.

Na ocasião, a Faculdade Ateneu reconheceu os três melhores grupos de cada área. “A participação da Faculdade mudou a ‘cara’ do nosso evento, pois em relação aos outros anos tivemos mais projetos, 73 no total, bem como as premiações. Para a escola, a presença de uma instituição de ensino superior incentivou os alunos a buscarem novas perspectivas acadêmicas” ressaltou o organizador do evento, professor Wellington Teófilo.

Colaboração
Diego Oliveira