SERVIÇO SOCIAL LAGOA FAZ PALESTRA SOBRE DEPRESSÃO EM PARCERIA COM PROADERE

Na manhã do dia 24 de abril, ocorreu na Unidade Lagoa de Messejana da Faculdade Ateneu, a palestra “Depressão na Contemporaneidade: cuidados em Saúde Mental”.Palestra sobre depressão (3)

A mesma foi ministrada pela equipe do PROADERE (Programa de Apoio ao Deprimido Refratário) da UFC, um programa que está promovendo a campanha “Abril Blue”, que tem como objetivo desmistificar a depressão nos seus mais diversos aspectos.

Alunos dos Cursos de Serviço Social e Psicologia participaram da ação, a qual é considerada pela coordenação do primeiro curso como “de fundamental importância para vida pessoal e profissional dos estudantes, pois a depressão é considerada uma das maiores causas de incapacitação, gerando afastamento de atividades diárias, desde as mais simples como higienização, até as mais complexas, como trabalhar e conviver socialmente”.
Palestra sobre depressão (7)