Responsabilidade Social: UniAteneu renova selo da ABMES

Certificação valida por trabalhos de responsabilidade social prestados à população

Responsabilidadesocial-selo

O Centro Universitário Ateneu renovou neste mês de outubro o Selo Instituição Socialmente Responsável 2018-2019. Expedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, a UniAteneu recebeu a certificação em reconhecimento ao seu comprometimento com ações de responsabilidade social.

Premiada pela oitava vez, a UniAteneu tem realizado diversas ações em prol de uma realidade social mais justa. Neste ano, dentro de sua campanha anual “Ação Social Ateneu”, foram desenvolvidas atividades que culminaram no sábado, 22 de setembro, em um evento multidisciplinar na praça da Lagoa da Messejana.

Na ocasião, alunos, professores e coordenadores dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Enfermagem do Centro Universitário ofereceram, de forma gratuita, serviços como: aferição de pressão arterial, glicemia, orientações nutricionais, dicas de alimentação saudável, indicações de exercícios físicos, entre outras coisas, além de um trabalho de conscientização acerca da valorização da vida, tema anual na campanha do Setembro Amarelo.

Para o Gestor de Recursos Humanos da Instituição, Rai Soares, o recebimento da certificação vem comprovar o importante trabalho de responsabilidade social realizado pela UniAteneu. “Nós, como uma instituição de ensino, formadores de cidadãos, temos a obrigação de zelar pelo bem social. Não nos cabe apenas formar tecnicamente os estudantes, é preciso também, formar o lado humano dessas pessoas. Por isso nosso lema é ‘Muito Além da Sala de Aula’.”

A ação deste ano atendeu a mais 200 pessoas que estavam na praça da Lagoa da Messejana.