Rede Acinnet realiza V Congresso Internacional

Congresso Internacional ocorre em Belo Horizonte e promove diálogo sobre papel da universidade  frente aos desafios da sociedade contemporânea

Reunindo delegações de sete países da América Latina e Europa, a Rede Acinnet promove o V Congresso Internacional da Acinnet. O evento, que este ano será sediado no Brasil, acontecerá durante os dias 20 e 25 de maio no Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, em Minas Gerais.

Com o tema “Inovação acadêmica vinculada ao mundo social e produtivo em âmbito local e global”, o congresso reúne gestores acadêmicos, professores e estudantes de nível superior, a fim de discutirem questões que estimulem ações criativas e inovadoras dentro das universidades, com foco na identificação de soluções para adversidades da vida.

Durante o evento acontecem palestras, apresentação de artigos científicos e atividades culturais. Além disso, o momento propiciará a troca de experiências e networking junto às lideranças acadêmicas e empresariais que compõem os participantes presentes no Congresso.
Para realizar a inscrição os interessados devem acessar este link e preencher o formulário on-line.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Relações Internacionais da UniAteneu, através do mobilidade.academica@fate.edu.br ou diretamente com a Rede Acinnet, pelo e-mail: atendimento@acinnet.net

Sobre a Acinnet

Criada em 2014, a Academic International Network (Acinnet) é uma associação privada, de caráter educacional, sem fins lucrativos, constituída por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e da Europa, com o objetivo de facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional.

Entre seus objetivos estão coordenar e executar atividades envolvendo programas de ensino e eventos internacionais no ramo educacional, apoiando as iniciativas de formação e educação contínua da população à qual as suas entidades associadas estejam inseridas.

A Rede acredita que programas de mobilidade acadêmica estimulam a evolução da sociedade e busca parcerias no âmbito da inovação e investigação, com o objetivo de ampliar a fronteira do conhecimento humano e promover as suas aplicações práticas em benefício da sociedade.

UniAteneu presente

Desde junho de 2017, o Centro Universitário Ateneu faz parte da rede de instituições de ensino superior da Acinnet, que colabora e estimula a mobilidade acadêmica entre estudantes e corpo discente.

Por meio desta parceria, a UniAteneu envia e recebe professores e alunos no programa de intercâmbio internacional, objetivando principalmente a erradicação das barreiras entre o conhecimento e a promoção de uma cultura colaborativa.