Psicologia Infantil

DETALHES DO CURSO
Unidade Messejana
Previsão Abril a Junho de 2018
Formato Sábado, 8h as 12h
Professora Ms. Elaine Marinho
Carga Horária 40h
Vagas 25
Turma
INSCREVA-SE AGORA!
Conteúdo ProgramáticoCurrículo ResumidoObjetivoCertificação

Conteúdo Programático

  • HISTÓRIA DA INFÂNCIA
  • PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO DA INFÂNCIA
  • INTRODUÇÃO À PSICOTERAPIA INFANTO-JUVENIL: OS PROCESSOS DA CONSULTA, SESSÕES COM OS PAIS, VISITA DOMICILIAR E VISITA ESCOLAR
  • PSICOPATOLOGIAS NA INFÂNCIA: AUTISMO, TDAH, DENTRE OUTRAS
  • TÉCNICAS LÚDICAS NA PSICOTERAPIA INFANTO-JUVENIL

Currículo Resumido

Professora Ms. Elaine Marinho

Mestre, Psicóloga e Assistente Social. Experiência na área clinica e hospitalar. Professora de disciplinas voltadas a área de humanas.

Objetivo

Conhecer tudo o que envolve o desenvolvimento humano é um dos primeiros passos para o profissional que pretende conhecer a fundo a psicologia infantil. Quando nascemos, chegamos ao mundo carregados de expectativas que nossos pais depositam em nós, e após o nascimento, começamos a nos desenvolver e formar a nossa personalidade.

Com a evolução do mundo atual podemos ver que nossas crianças crescem e são educadas em valores muito diferentes daqueles que os pais ou que nós adultos tivemos na infância. Deste modo é preciso estar atento e acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos, e às alterações de comportamentos que fogem a normalidade daquilo que estão habituados a presenciar. Caso sinta que algo pode estar errado com a criança é importante que se procure um psicólogo com especialização em psicologia infantil.

Este profissional em sua formação foi preparado para lidar com crianças nas mais diversas situações fazendo um psicodiagnóstico que lhe dará bases para futuros encaminhamentos e as intervenções corretas para cada caso.

Certificação

O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis no portal do aluno num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso.
Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horária.

Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas sarem preenchidas.