PROGRAMA DE BOLSAS NACIONAIS SANTANDER

SOBRE A BOLSACOMO PARTICIPAR?CRITÉRIOS DE SELEÇÃOCRONOGRAMADOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Em 2017, alunos de todo Brasil terão a oportunidade de se inscrever para o Programa de Bolsas Nacionais. Esta iniciativa concederá 400 bolsas de estudo direcionadas preferencialmente para alunos com excelente desempenho acadêmico e baixas condições financeiras e terá como objetivo apoiar estudantes no pagamento da mensalidade.  O universitário contemplado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$300,00 (trezentos reais) mensais durante o período de até 12 meses.

A Faculdade Ateneu, em parceria com o Santander desenvolverá esse programa inicialmente na Unidade Lagoa, e contará com 3 vagas, divididos da seguinte forma:

UNIDADE LAGOA:

– ENGENHARIA CIVIL – MATUTINO: 1 vaga
– ENFERMAGEM – MATUTINO: 1 vaga
– FISIOTERAPIA – NOTURNO: 1 vaga

PRINCÍCIOS GERAIS DO PROGRAMA MAIS INFORMAÇÕES

Para participar do processo de seleção, o aluno precisa realizar a sua inscrição no site:
INSCREVA-SE AGORA

PRÉ-REQUISITOS:
– Ser brasileiro nato ou naturalizado maior de 18 (dezoito) anos;
– Estar regularmente matriculado (a) em um curso de graduação da FACULDADE ATENEU, tendo concluído o 1º período do curso;
– Possuir média igual ou superior a 7,0 (Média referente ao semestre);
– Não possuir mais que 1 (uma) reprovação no histórico;
– Realizar a pré-inscrição no site santanderuniversidades.com.br, até às 23:59 horas do dia 24/09/2017;
– Entregar a ficha de inscrição preenchida e assinada, juntamente com a documentação exigida até às 18:00 horas do dia 03/10/2017.
– Não ter sido contemplado com nenhuma bolsa de estudos na FACULDADE ATENEU;
– Não ter vínculo com outros programas de auxílio financeiro e/ou financiamento, simultaneamente a sua participação no PROGRAMA, tais como PROUNI, FIES, PRA VALER e MEGABOLSA.

CONFIRA O EDITAL

Os estudantes que atendem às condições básicas para participação serão classificados com base nos seguintes critérios, os quais equivalerão à pontuação descrita na tabela abaixo:

Descrição do Critério Pontuação
Média Até 100 pontos
Participação em
Iniciação Científica
De 0 a 20 pontos, sendo 10
para cada projetos (Máximo de 2)
Total 120 Pontos

Os classificados desse edital serão entrevistados por uma comissão julgadora individualmente. Em caso de empate entre os candidatos, serão priorizados os estudantes com maior percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita.

Os estudantes selecionados pela FACULDADE ATENEU estarão sujeitos à aprovação final do PROGRAMA DE BOLSAS NACIONAIS DO SANTANDER.

Segue abaixo o cronograma do Programa de Bolsas Nacionais do Santander:

19 de Junho a 24 de Setembro de 2017

Resultado (Pré Selecionados)

28 de Setembro de 2017

Prazo Para Comparecimento A IES
Com a Documentação Exigida

29 de Setembro a 03 de Outubro de 2017

Prazo Para a Faculdade
Aprovar Bolsas

04 a 06 de Outubro de 2017

I. Comprovante de inscrição no site do SANTANDER;

II. Identificação do candidato e grupo familiar:
– Carteira de identidade;
– CPF;
– Carteira Nacional de Habilitação, novo modelo, no prazo de validade;
– Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS).

III. Comprovantes de rendimento (Apresentar pelo menos um dos comprovantes relacionados):

ASSALARIADOS
– Três últimos contracheques;

– Declaração IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver;

– Extratos bancários dos últimos 3 (três) meses, pelo menos.

APONSENTADOS E PENSIONISTAS
– Extrato mais recente do pagamento de benefício, obtido por meio de consulta no endereço eletrônico www.mpas.com.br.

– Extratos bancários dos últimos 3 (três) meses, quando for o caso.

IMPORTANTE
Todos os candidatos selecionados deverão estar cientes do conteúdo do documento anexo: “PRINCÍPIOS GERAIS DO PROGRAMA DE BOLSAS NACIONAIS DO SANTANDER – EDIÇÃO 2017”.