Plataforma Fortes – AC Pessoal

DETALHES DO CURSO
Unidade Ant. Bezerra | Messejana
Previsão Março de 2018
Formato Sábados das 8 às 17h
Professora Ana Lourdes Maia Leitão
Carga Horária 20h
Vagas 25
Turma
INSCREVA-SE AGORA!
Conteúdo ProgramáticoCurrículo ResumidoObjetivoCertificação

Conteúdo Programático

  • ADMISSÃO
  • AUTÔNOMOS
  • FÉRIAS (CRIAR, CALCULAR, CONSULTA, EXCLUIR)
  • DÉCIMO TERCEIRO (CÁLCULO, CONSULTAR ADIANTAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO, INCLUIR, EXCLUIR)
  • FOLHA DE PAGAMENTO (CALCULO, MOVIMENTO, CONSULTA, INCLUIR, EXCLUIR)
  • RESCISÃO CONTRATUAL (AVISO PRÉVIO, TIPOS DE RESCISÃO)
  • OBRIGAÇÕES MENSAIS E ANUAIS (GPS, GFIP, CAGED, RAIS, DIRF)

Currículo Resumido

Professora Ana Lourdes Maia Leitão

Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Possui Especialização em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário pela FATE (2013), Especialização em Educação para Recuperação de Dependentes Químicos pela UECE (2006), Graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (2010), Graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (2005) e Graduação em Pedagogia em Regime Especial pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2004). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social e na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário.

Objetivo

Coordenar os processos do departamento pessoal de uma empresa é uma tarefa desafiadora. Visto que, sem esse setor não é possível fazer um controle efetivo da folha de pagamento e de todas as demais atividades relacionadas aos colaboradores.

A tecnologia é uma grande aliada das organizações. O uso de sistemas contribui na condução de processos, na redução de custos e na qualidade de produtos e serviços. Assim temos, ao nosso dispor um importante sistema que é o Plataforma Fortes (AC pessoal). O Sistema atua de forma completa atendendo a praticamente todas as necessidades do departamento pessoal de uma organização. Vai desde o cadastro inicial até o fechamento da folha e os seus respectivos encargos sociais.

O conhecimento de um bom profissional de recursos humanos não se restringe apenas ao seu diploma, ele deve estar atualizado sobre as últimas práticas e tendências na área de RH. E saber operacionalizar um Sistema AC pessoal é um diferencial na hora da contratação.

Certificação

O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.

Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas sarem preenchidas.