Pet: UniAteneu realiza 3ª edição da Feira Pet Ateneu

O evento promoveu a adoção de animais e a arrecadação de rações

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 26 de novembro, na Sede Messejana, a terceira edição da Feira Pet Ateneu. O evento, realizado em parceria com a empresa de adestramento animal, Cão Elegante e com o apoio da Federação Brasileira de Adestradores de Animais (FBAA), promoveu a adoção de cães e gatos, ShowDog (exposições artísticas), socialização de filhotes e sorteio de brindes.

A ação, que acontece desde 2016 na instituição, tem como principal objetivo ajudar os animais resgatados por entidades ou protetores independentes a serem adotados. Por meio da Feira de Adoção, realizada na programação, dezenas de alunos puderam ter contato com os 15 pets disponíveis a adoção.

De acordo com o Diretor da Cão Elegante, que é consultor em comportamento animal e também estudante de Psicologia da UniAteneu, Gerfyson Dantas, outro intuito do evento está na arrecadação de rações. A iniciativa tem por objetivo conseguir 1 (uma) tonelada de ração para ser distribuída a animais em situação de abandono, disponibilizando postos de arrecadação nas unidades Antônio Bezerra, Lagoa da Messejana e Messejana.

Para Aline Pinheiro (28), estudante de Recursos Humanos, a importância dessas ações estão no incentivo de ajudar animais a encontrarem um lar. Ela, que já possui três gatos, decidiu adotar mais uma. “Vi a oportunidade e decidi levar a Bela, por ser dócil. Geralmente faço assim, quando gosto de um bichinho eu já levo, é meio que uma identificação. Não sei explicar”, afirmou.

Já a estudante de pedagogia, Lívia Alves (19), também adotou uma gata. Ela, que já possui em casa outros dois pets, uma gata de 10 anos e uma cadela de seis meses, afirmou ser apaixonada pelo carinho e companhia dos bichos, o que a faz sempre tê-los por perto.

Durante o evento cinco pets, sendo dois cães e três gatos, conseguiram ser adotados. Os outros restantes continuam à disposição de novos tutores. Aos interessados, basta ligarem para o número da Cão Elegante: 85 98705-2896.