Pedagogia: UniAteneu promove I Encontro de Egressos

Evento propiciou a troca de experiência
entre alunos e ex-alunos do curso de Pedagogia

Turma.1

O Centro Universitário Ateneu realizou, no dia 29 de setembro, o primeiro encontro de egressos do curso de Pedagogia. O evento, que teve o objetivo de propiciar a integração entre alunos e ex-alunos, aconteceu no Campus Lagoa e foi organizado pela coordenação do curso, representada pela Prof.ª Emanuelle Oliveira, em parceria com o Núcleo de Apoio a Carreira – NAC.

Com o tema “Café com Emoções”, a programação foi pautada na troca de experiências e histórias de sucesso dos participantes. Na ocasião, houve o sorteio de duas bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação, além da realização de uma pesquisa socioeconômica, com o intuito de acompanhar o processo de inserção dos egressos no mercado de trabalho.

O encontro também contou com a presença do Professor Dr. Janote Pires, que falou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua contribuição para a educação básica. A temática trata-se de um tema atual e de suma importância para os profissionais de educação. Os presentes puderam sanar dúvidas e discutir as práticas recorrentes em sala de aula.

Para a Prof.ª Emanuelle, a atividade proporcionou trocas de experiências e conhecimentos indispensáveis para a formação dos educadores na atualidade. “Penso em agregar esse encontro dos egressos em nosso evento acadêmico que acontece todo mês de maio, a Semana da Pedagogia. Assim, iremos abranger um maior número de alunos e ex-alunos, favorecendo um networking e contribuindo significativamente para aperfeiçoarmos nossas ações relacionadas ao processo de ensino e formação profissional”, reitera.

O evento atingiu o seu objetivo e estimulou a realização de outros encontros dada a receptividade e interesse dos alunos. O próximo será em 2019, com a proposta de que os presentes retornem e compartilhem com outros colegas.