Patrulhamento policial na Messejana recebe doação da UniAteneu

Também foram adquiridas motocicletas para fiscalização do entorno da Instituição

Sem Título-3

O Centro Universitário Ateneu realizou na manhã desta terça-feira, 20, a entrega de bicicletas para o 16º Batalhão Policial Militar do Ceará. A doação dos equipamentos ocorreu durante solenidade na praça do terminal da Messejana e contou com a presença de autoridades civis e militares, além do grupo musical “PM Prevenção e Arte”.

A ação, uma parceria público-privada entre UniAteneu e Polícia Militar, tem o objetivo de auxiliar as autoridades na garantia de segurança pública na região do terminal da Messejana.

Durante discurso de apresentação, o Tenente Falcão esclareceu que “essa é uma parceria elogiável, pois a fiscalização por ciclopatrulhamento é uma modalidade muito mais próxima do cidadão. Além disso, a cooperação com instituições privadas aproxima os agentes públicos da comunidade”.

Outro benefício exposto pelo tenente é que, por se tratar de uma área urbana com bastante movimentação, a locomoção no espaço é dificultada. “ A bicicleta vem se tornando um forte instrumento de atuação no combate ao crime. Suas características permitem aos agentes de segurança ter uma maior agilidade no tráfego urbano, além de conseguir entrar em áreas de difícil acesso, onde muitas vezes nem uma moto consegue chegar”.

Sem Título-4Para o chanceler, Prof. Dr. Cláudio Bastos, a parceria com a polícia militar é uma cooperação de extrema importância para a UniAteneu, já que “a questão da segurança pública é algo que concerne a todos os cidadãos. Como instituição de ensino superior, não podemos pensar apenas em nossos alunos, temos o dever social de zelar pela segurança de todos”. Declarou.

Ao final da cerimônia o chanceler ainda se comprometeu em oferecer bolsas para que os policiais possam estudar na UniAteneu como forma de auxiliar na capacitação dos profissionais de segurança pública.

Segurança privada

Ainda durante o evento, o Diretor de Operações da UniAteneu, Prof. José Pereira,  anunciou a compra de motocicletas para realizar a fiscalização nos entornos dos campi da Messejana e do Antônio Bezerra.

Segundo o Prof. Pereira, a ideia é “manter, além da parceria com a PM, inspetores de alunos motorizados, realizando um patrulhamento nas proximidades dos campi, a fim de garantir o bem-estar do corpo docente, discente e colaboradores”.

Além disso, nas dependências das sedes, haverá segurança privada atuando 24 horas por dia.