PARA-ATLETA ATENEU CONQUISTA MEDALHAS NA PARAOLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

O para-atleta Jonnhy Paiva, também aluno do curso de Gestão Financeira da Faculdade Ateneu , conquistou diversas medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários que  aconteceram entre os dias 26 e 30 de julho, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes.

unnamed (1)

Sendo ele um atleta multidisciplinar e versátil, no Atletismo, Johnny obteve a medalha de prata nos 100 metros rasos com um tempo de 14,78′; a medalha de prata nos Salto em Distância: uma marca de 4,80m; e também a prata no lançamento do dardo, em uma distância de 23,98m.

O para-atleta externou a sua alegria após as conquistas: “Agradeço o apoio de todos que confiaram em mim e que me apoiaram. Saibam que todas essas conquistas não foram minhas, mas sim suas com o depósito da sua confiança para que eu pudesse estar representando.

Tratou-se da segunda edição dos Jogos Paraolímpicos Universitários. Em 2016, cinco modalidades foram oferecidas: atletismo, natação, bocha, judô e tênis de mesa. Em 2017, além das cinco disputadas em 2016, haverá disputas em tênis em cadeira de rodas e badminton. Ao todo, são esperados cerca de 400 atletas nas sete modalidades disponíveis.

O Núcleo de Esportes da Faculdade Ateneu e a Direção da Instituição parabenizam Johnny Paiva pelas suas conquistas, e emitem sentimentos de orgulho por ele fazer parte da FATE.