PALESTRA SOBRE FUSÃO DE EMPRESAS CONTA COM APOIO DA FACULDADE ATENEU

O Instituto Brasileiro e Executivo de Finanças do Ceará (Ibef-CE) promoveu, no dia 28/3, no hotel Gran Marquise, um debate com o superintendente geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Alexandre Cordeiro Macedo. O evento contou com apoio e patrocínio da Faculdade Ateneu, sendo que a instituição apoia regularmente as produções daquele instituto.Palestra do Ibef - Apoiada pela Ateneu (1)

Segundo a assessoria de imprensa do Ibef, o palestrante “falou a respeito do mercado de fusões e aquisições no Brasil, classificando, inclusive, o Ceará como um mercado promissor. Presentes à explanação como mediadores, o vice-presidente de investimentos e controladoria do Grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano; o sócio da Abreu Barbosa Viveiros, advogado Marcos Viveiros e o presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão.

Alexandre Cordeiro reforçou sobre o crescimento dessa tendência no país, principalmente em decorrência da retomada da economia. “O Ceará tem a característica importante de grandes grupos econômicos, que não fazem apenas uma coisa, mas várias e, portanto, as fusões e aquisições são temas do dia, sempre estão no ‘pipeline’ de qualquer grupo”, afirmou.

Negócios envolvendo fusões e aquisições de empresas no Brasil movimentaram a economia em R$ 138,4 bilhões só em 2017. Os dados representam crescimento de 3,6% a mais do que o registrado no ano anterior, o que totalizou 143 operações, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

O presidente do Ibef Ceará, Raul dos Santos destacou a importância do evento para o Ceará. “Os empresários locais tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre fusões e aquisições com um especialista que é referência do CADE, Conselho criado pelo Governo Federal para avaliar esse tipo de negócio no Brasil”, destacou. Ainda segundo ele, “é fundamental que a temática seja mais trabalhada no Estado, pois muitas vezes empresários só tomam conhecimento do assunto quando se deparam com uma oportunidade de venda ou compra do seu negócio”, disse.”

Confira imagens do evento, produzias pela assessoria de comunicação do Ibef-CE.