OURO NA LDU! ATENEU REPRESENTARÁ O BRASIL NO MUNDIAL DE BEACH SOCCER

Com uma vitória de 3×2 sobre o time da UFRN – RN, e após uma destacada performance na recente edição dos jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU), o time de futebol de praia (beach soccer) da Faculdade Ateneu, consagrou-se campeão do certame e conquistou uma vaga para representar o país nos International University Beach Games 2017, nesse mês de dezembro.Ateneu Campeão de beach soccer - LDU 2017 (1)

Os Jogos de Praia da LDU aconteceram na cidade de Manaus (AM) e, segundo a imprensa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), “a partida que fechou a Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia 2017 trouxe garra e emoção para dentro da arena do beach soccer, em Manaus. Valendo a medalha de ouro, os times da FATE-CE e UFRN-RN enfrentaram-se sob o forte calor da capital amazonense e finalizaram a competição com um espetáculo, que coroou a equipe do Ceará com o primeiro lugar no pódio”.

Dessa forma, o time Ateneu de beach soceer, comandado pelo técnico José “Dito” de Moura, trouxe mais um título universitário para o Ceará. O treinador manifestou para a CBDU: “Esse é um projeto que começou com a Ateneu, que não tinha o beach soccer. Desde 2015 a gente vem com esse projeto, ganhamos algumas competições e eles começaram a acreditar no time. Estou muito feliz, é uma das grandes conquistas e vitórias do ano. Todos aqui são bolsistas, e, quando falamos em bolsa, falamos em alto rendimento, se o atleta não for bem, ele perde a bolsa”, pontuou o técnico, que participou pela primeira vez de uma LDU. “Foi a nossa primeira participação na LDU e estamos muito felizes. Eu trabalhei na roça, e hoje a melhor premiação é essa, onde estou sendo campeão como professor, e isso não tem preço” (…).

Todos os atletas do time campeão brasileiro universitário são alunos bolsistas da Faculdade Ateneu, beneficiados pelo programa “Bolsa Atleta” da instituição, que tem apoiado a carreira de mais de 300 jovens desportistas.

Assim, após a consagração, os campeões ficaram hospedados na capital amazonense, preparando-se para o próximo desafio: conquistar o mundial universitário da modalidade.

Toda a Faculdade Ateneu e, ainda, todo o Brasil está na torcida dos seus atletas de beach soccer, desejando ótimas partidas e novas vitórias para eles.

Fonte e primeira foto: