Oracle Academy e UniAteneu fecham parceria

Oracle Academy atua em mais de 128 países

O Centro Universitário Ateneu fechou parceria, no último dia 28 de janeiro, com a multinacional norte-americana, Oracle Academy. A empresa, que é especializada no desenvolvimento de software e tecnologia de banco de dados, sistemas de engenharia de nuvem e produtos de software corporativo, irá oferecer aos alunos da UniAteneu, acesso a conteúdos exclusivos da educação em ciência da computação, certificações internacionais e a possibilidade da participação em cursos e de workshops.

Além disso, segundo o coordenador do curso de Análise de Sistemas e Rede de Computadores da UniAteneu, Renanh Araujo, “a parceria também será benéfica para os professores, pois eles vão garantir acesso aos materiais didáticos da Oracle, além de receber treinamentos e diversas oportunidades de crescimento profissional”.

Para o coordenador, a atual parceria será essencial na carreira tanto de alunos e professores. “Essa é uma oportunidade ímpar para o aprendizado tanto dos discentes como dos docentes, pois um currículo com a certificação da Oracle Academy é um grande diferencial em um mercado cada vez mais competitivo”.

Sobre a Oracle Academy

O Oracle Academy promove mundialmente o ensino da ciência da computação para impulsionar o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento de habilidades, além da diversidade nos campos da tecnologia.

Somente no ano de 2018, a empresa trabalhou com mais de 15 mil instituições de ensino em 128 países, apoiando mais de 6,3 milhões de estudantes em todo o mundo para prepará-los para carreiras dentro de uma economia cada vez mais globalizada e impulsionada pela tecnologia.