Odontologia: Ateneu participa do “Seminário Semana Branca”

 

Seminário de odontologia antecede o lançamento
do projeto Semana Branca

 

A Ateneu participou na última quarta-feira, 05, do Seminário Semana Branca da Odontologia, evento que antecede o lançamento do projeto Semana Branca. Durante o seminário, que ocorreu no auditório da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), foram debatidas as possibilidades para a campanha, que objetiva informar, prevenir e promover a assistência dentária, além de estimular medidas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças como o câncer.

Estiveram representando a Ateneu, o Coordenador no Núcleo de Pesquisa Dr. Jorge Lincolins; a Coordenadora Pedagógica, Alice Duarte e, como palestrantes, o coordenador do curso de psicologia, José Wilson de Oliveira e a coordenadora do curso de Nutrição, Annuziata Cunto de Vasconcelos.

Para Jorge Lincolins, a participação no evento é de extrema importância para uma Instituição de Ensino Superior, pois a prevenção das doenças bucais é de responsabilidade de toda área da saúde, não apenas da odontologia. No Brasil, por exemplo, mais de 4 mil pessoas morrem por ano devido ao câncer de boca, e a prevenção e tratamento de uma enfermidade como essa passa por outros profissionais, como o de enfermagem, psicologia e nutrição. Eles devem trabalhar em harmonia com o dentista e o médico”.

Este ano, a Semana Branca ocorre entre os dias 22 e 28 de setembro.