NÚCLEO DE EXPANSÃO QUALIFICA E DISPONIBILIZA NOVOS PRODUTOS PARA POLOS PARCEIROS

O Núcleo de Expansão da Faculdade Ateneu promoveu uma jornada intensiva de qualificação dos Polos Parceiros para o oferecimento de cursos em modalidade “a distância” (EAD), uma forma de estudo que ganha novos adeptos a cada dia.DSC_0445

Através de um encontro informativo e formativo acontecido no Salão Câmara de Grau, da Unidade Lagoa de Messejana, no dia 10 de novembro, os Diretores e diferentes gestores de núcleos e setores da instituição repassaram conhecimentos e capacitação para representantes de diferentes polos da Ateneu, localizados no interior do Estado, e em outros Estados do Brasil. Pontualmente, os de Feira de Santana/Alagoinhas (BA), Paracuru/Baturité/Cascavel, Juazeiro do Norte/Crato, Sobral/Camocim, Itapajé/Canindé/Itarema.

O gestor de Expansão da Ateneu, Adm. Cláudio Cavalcante, destacou que “o evento tinha o objetivo de ampliar o mix de produtos ofertados pela casa, para os polos parceiros. Esses produtos incluem os três cursos de graduação EAD, mais sete que estão em implantação junto ao MEC, bem como cursos de pós-graduação na modalidade a distância, que serão ofertados a partir do fim do semestre 2018.1”.

Além disso, informa Cavalcante, “a Ateneu apresentou para os polos as propostas de cursos técnicos em EAD, como o caso do de técnico em Segurança do Trabalho, e mais outros cinco cursos que são os de Estética e Cosmética, Logística, Edificações, Enfermagem e Administração, os quais também estão programados para 2018. O modelo de negócios da Ateneu para o leque de produtos ofertados é extremamente objetivo, claro, sucinto, e ao mesmo tempo, amplo dinâmico, flexível, moderno e contemporâneo”, externa o gestor.DSC_0637

Participaram do encontro gestores dos núcleos: NAF, NAC, Cursos Técnicos, NEAD, T.I, equipe de 0-800 e captação de EAD, Pós-Graduação, Marketing e Expansão. Ao longo da sua realização, a jornada demonstrou claramente a máxima que conduz o Núcleo de Expansão: “Ser um parceiro do Parceiro”.

Na sua fala, o Diretor Administrativo-Financeiro da Ateneu, Prof. Dr. Rafael Rabelo, acrescentou que “apostamos na educação a distância como uma renovação na formação superior, que dá maior acesso à qualificação profissional de imensos setores da sociedade. Junto aos polos parceiros, continuaremos levando a educação superior de qualidade para municípios de esta e outras regiões, o que implicará também a continuidade do nosso crescimento como instituição”.

Confira imagens do Encontro com Polos Parceiros, produção integral do Núcleo de Expansão da Faculdade Ateneu.