NOVO TIME DE BASQUETE ATENEU DISPUTA CAMPEONATO CEARENSE

Comandado pelo treinador Alexandre Alcântara, a equipe de basquetebol da Faculdade Ateneu é um novo projeto esportivo que vem somar para o programa de carreiras profissionais dentro do esporte, dirigido para alunos em plena formação universitária.

Time de basquete Ateneu (4)

No seu primeiro ano de atuação, o time “Gladiadores/FATE/Ateneu” vem disputando intensas partidas da Série A1 do Campeonato Cearense de basquete, um torneio que convoca equipes da área universitária e de clubes federados, pelo que conta com notáveis atletas na disputa.

Após um semestre de intenso treino e somando 3 vitórias e 2 derrotas, os gladiadores da FATE conquistaram a terceira colocação no campeonato estadual, vencendo o time do IBCC com um placar de 71 x 46.

O técnico Alexandre trabalha com basquete desde 1997, e destaca que “nesse semestre disputamos o Campeonato Cearense, sendo que vencemos o último jogo fazendo uma ótima partida. Com mais uma vitória, garantiremos a nossa classificação antecipada para uma vaga no Nacional. Também vamos participar do Campeonato 3 X3 da Copa do Brasil, e da seletiva estadual, que garante vaga para o Nacional e que enviará uma equipe para o Mundial”, destaca o treinador.

No mês de junho, o time de basquete Ateneu participará das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, e no próximo semestre haverá uma nova seletiva de jogadores. A comunidade acadêmica da Faculdade Ateneu parabeniza o seu time de basquete e estará na torcida pela conquista de títulos por parte dos jovens atletas.

Time de basquete Ateneu (6)