NOVA ENTREGA DE CERTIFICADOS DA LIGA ACADÊMICA DE ANATOMIA HUMANA PROF VALDIR GODOY

No dia 9 de dezembro de 2017, a Liga Acadêmica de Anatomia da Faculdade Ateneu (LAAFATE), cujo nome homenageia o Diretor Acadêmico da instituição – “Prof. Dr. Valdir Godoy” – entregou certificados aos alunos membros, que com dedicação e esforço, se empenharam durante mais um semestre para que alunos da área da saúde tivessem mais conhecimento sobre a anatomia do corpo humano, ao longo do semestre 2017.2.LAAFATE 17

O criador da entidade, Professor Jorge Soares Lincollins, destacou que “hoje a Liga tem fundamental importância para a Faculdade Ateneu, visto que a mesma desempenha um  papel importante no reforço de aulas de anatomia, beneficiando mais de 500 discentes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Psicologia; e também na prática de pesquisas, levando os membros a se dedicarem para fazer artigos e com isso virem a se destacar em congressos, engrandecendo assim o conhecimento teórico e prático para que possam compartilhar aos acadêmicos da instituição todos esses conhecimentos”.

Com o crescimento e sucesso da LAAFATE, ela vem ganhando espaços para suas práticas: Hoje, além dos laboratórios, a agrupação conta com um espaço chamado de COWORKING, para pesquisas e para aulas teóricas já que a mesma está se expandindo para o reforço de anatomia no que diz respeito ao conhecimento teórico.

A cerimônia aconteceu na Sala de Coworking da Unidade Lagoa de Messejana, e contou com presença do discentes protagonistas, bem como do Coordenador do Núcleo de Pesquisa e fundador da Liga, Prof. Jorge Soares Lincolins; da Coordenadora de Graduação da instituição, Profa. Maria Alice Duarte Soares; e da coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Candice Monteiro Mariano. Ditas autoridades acadêmicas entregaram os certificados de participação aos alunos atuantes no projeto.LAAFATE 12

Tratou-se de um emotivo encontro de destaque e agradecimento aos professores e acadêmicos que se desempenham na Liga, um grupo científico que agrupa docentes, alunos e especialistas de diferentes disciplinas da saúde, repassando conhecimentos de anatomia humana para outros colegas estudantes, bem como planejando e produzindo pesquisas nessa área. A LAAFATE iniciou suas atividades em março deste ano, nos laboratórios de Anatomia da Unidade Lagoa de Messejana, e continuou suas atividades ao longo do ano de 2017.

Ainda segundo o fundador e coordenador da Liga, Prof. Jorge Lincollins, “o objetivo principal da LAAFATE foi claramente atingido: trabalhar para ampliar os conhecimentos de Anatomia Humana e outros, temos assim, os estudantes de graduações da saúde, com aulas práticas que funcionam regularmente aos sábados. A Liga veio proporcionar o aumento da qualidade do ensino desses conteúdos, promovendo extensão universitária com aulas de reforço para mais de 500 alunos. A experiência tem sido mais do que gratificante”, expressou o supervisor da entidade, Professor Jorge Lincolins, quem se desempenha na FATE como Coordenador do Núcleo de Pesquisa.
Entrega de Certficados  - LAAFATE

Segundo a Presidente da LAAFATE e acadêmica de Enfermagem, Maria Bruna Coelho Diniz, “Antes de entrar na Liga, eu era monitora de anatomia. Foi na monitoria que tive minha primeira experiência, o primeiro contato com os alunos e foi onde nasceu o amor pela disciplina e pela docência. Entrei para a LAAFATE desde o início da Liga em março de 2017 e pretendo permanecer nela até o término da minha graduação. Como quero ser Docente, a Liga permitiu que eu obtivesse bastante conhecimento sobre lidar com os alunos e possibilitar a troca de conhecimentos, além de ser bastante importante no meu currículo. Ela veio para somar. Através dela, conseguimos agregar mais conhecimento aos nossos alunos, que sempre demonstram interesse em aprender cada vez mais. Ressalvo que além das aulas práticas e teóricas aos sábados, a liga também cumpriu um importante papel de disseminar informações a respeito de Anatomia Humana, além de dados extras e conhecimentos complementares nas redes sociais a fim de disseminar o conhecimento a todos”.

LAAFATE 11
Já o Vice-presidente da LAAFATE, Gilvan Carlos Xavier Cândido afirmou: “A grandeza que a Liga trouxe para minha vida acadêmica é imensurável, pois além de enriquecer o meu currículo, ainda me trouxe bons frutos para minha vida profissional. Em meu segundo semestre de Liga já obtive resultados positivos no que diz respeito a anatomia, minhas pesquisas tiveram êxito e uma delas foi publicada na revista da faculdade, além de eu ter chegado a vice-presidência com meu esforço. A liga me mostrou que podemos ir sempre mais além, e direciono com salva um agradecimento especial ao professor Jorge Lincolins Soares que atualmente é o diretor geral da LAAFATE, sem sua presença e incentivo a liga não teria a grandeza que tem hoje, e aos acadêmicos membros da Liga que com seu árduo trabalho e empenho desempenham papel crucial na disseminação e compartilhamento de informações e conhecimento”.

Novamente, a Direção da Faculdade Ateneu parabeniza todos os membros da Liga Acadêmica de Anatomia, e emite agradecimentos pela homenagem que o nome da LAAFATE faz ao Diretor Acadêmico, Dr. Valdir Godoy. Confira imagens da cerimônia de entrega de certificados da Liga Acadêmica de Anatomia “Prof. Valdir Godoy”.