NEAD PRODUZ ATIVIDADES ESPECIAIS DENTRO DA SEMANA ACADÊMICA

A Semana Pedagógica é um evento que promove atividades produzidas semestralmente dentro da Faculdade Ateneu, no intuito de atualizar docentes, coordenadores, tutores e monitores sobre os novos desafios e detalhamentos da educação superior. Dentro da programação pautada para a Semana Pedagógica 2018.1, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Ateneu, vinculada à Direção Acadêmica, e por meio do Programa de Capacitação para colaboradores do Núcleo, propõe  atividades que visam o aperfeiçoamento dos seus profissionais.Curso de portugês - EAD (1)

Dessa forma, e com supervisão da gestora do NEAD, Profa. Luciana Duarte, os membros da Ateneu aprimorarão os seus conhecimentos sobre as graduações a distância (EAD) da instituição, bem como a utilização dos recursos didáticos adequados ao sucesso da modalidade à distância. Capacitando-se também na compreensão da importância no processo de ensino aprendizagem no EAD, estimulando um processo continuado de trocas e apoio com os coordenadores, professores, colaboradores e alunos.

Por outra parte, as atividades especiais na Semana Pedagógica visam propiciar uma constante reflexão das funções com a continua oferta de aperfeiçoamento da atividade e da compreensão dos processos, através da orientação da equipe sobre a melhor comunicabilidade no ambiente corporativo. As ações do NEAD incluem cursos de português, inteligência emocional e desenvolvimento no ambiente corporativo.

Confira a grade detalhada de atividades propostas pelo NEAD para a Semana Pedagógica 2018.1

CURSO ATIVIDADE PÚBLICO PERÍODO RESPONSÁVEL
Atualização Gramatical Capacitação sobre os erros mais frequentes no uso na plataforma EaD. Nead Semana Pedagógica (2horas)- 29/01/2018 – 9h00 às 11h00 Professora/Tutora Lilian Abreu
Planejamento Estratégico Objetiva-se sobre a perspectiva de direcionar e estruturar todos os processos (atendimento/produção/pedagógico…) Nead Semana Pedagógica30/01/2018 – 10h00 às 17h00 Coordenação do NEAD: Luciana Duarte