NAC ENCERRA O ANO COM NÚMEROS DE CRESCIMENTO

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), entidade da Faculdade Ateneu dedicada a promover a experiência profissional dos alunos em vagas de estágio e emprego, finaliza 2017 com cifras que indicam ampliação de oportunidades, diversidade na colocação profissional e resultados positivos manifestos pelos empregadores.

Nesse ano, quase 300 alunos ingressaram em estágios extracurriculares (remunerados) através das vagas divulgadas pelo NAC; foram gerados 100 novos convênios com empresas para inclusão profissional de alunos (atualmente o setor conta com mais de 1.000 empresas parceiras que contratam discentes); e houve cerca de 3.000 vagas de emprego e estágio divulgadas pelo Núcleo.NAC - PARA SITE O POVO (7)

A gestora do NAC, Andreza Freitas, destaca que “as empresas e instituições podem contar com a Faculdade Ateneu para divulgar as suas vagas de estágio e emprego. Em 2017, alunos ex-alunos de mais de 35 cursos de graduação tiveram acesso aos postos oferecidos por inúmeras instituições, sendo que o processo é simples e sem custo para sua empresa”.

Na sua declaração de missão e objetivos, NAC destaca o fato de que prepara alunos para o mercado de trabalho através de ações de capacitação profissional: orientação para elaboração de currículo, palestras, fóruns, workshops etc., orientando-os sobre carreira e empregabilidade.

Ainda, a gestora explica: “Disponibilizamos espaços físicos da Faculdade Ateneu, de todos os campi, unidades e anexos, para a realização de sua seleção de candidatos. Contando com salas amplas, multimídia e laboratórios de informática. Disponibilizamos uma equipe pronta para tirar dúvidas sobre a divulgação de vagas, legislação e documentação de estágio”, externa Andrezza.

Conheça mais sobre o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC). Acesse: http://fate.edu.br/nac-empresas/