Moda: UniAteneu promove evento no Grand Shopping

Grand Fashion Day contou com desfiles de moda, exposições e talk show

DSC_0075-01

Discutindo Moda, Fotografia e Marketing Digital, o Centro Universitário Ateneu, em parceria com o Grand Shopping Messejana, promoveu no último dia 28, o Grand Fashion Day. Idealizado pelo curso de Design de Moda da instituição, o evento reuniu estudantes, convidados especiais e o público em geral.

Com a participação da apresentadora Niara Meireles, da profissional de Marketing Digital, Amanda Macêdo e da consultora de imagem e professora da UniAteneu, Mônica Albuquerque, os participantes puderam acompanhar um talkshow sobre styling, fotografia e engajamento digital.

Esteve presente também o professor e fotógrafo Thiago Braga, atual Diretor de pesquisa e intercâmbio do Instituto da Fotografia (Ifoto), explicando sobre como obter bons clicks mesmo pelo celular.

De acordo com Braga, a importância de se falar sobre fotografia e de sua relação com as mídias sociais é necessária à medida que tais meios alternativos democratizam o acesso à produção fotográfica. “A fotografia de celular é fácil, acessível e atinge milhões de pessoas a partir de poucos cliques. E é isso que configura o ato fotográfico na contemporaneidade”, afirma.

Outras atrações foram os desfiles desenvolvidos pelos alunos do curso de Design de Moda UniAteneu. Com o tema Brasilidades, a turma concludente 2018.1 apresentou quatro amostras cápsulas: Caipirinha, Tropicália, Êxodus e O voo do Beija Flor, exaltando traços e características do nosso país.

Já a coleção Liberdade Agênera, produzida pelo aluno do segundo semestre, Vítor Cunha, tem como inspiração a própria história de vida do estilista. Premiada em duas categorias no Ceará Moda Contemporânea 2018, as peças valorizam o artesanato cearense e também colocam em pauta que roupa não possui gênero.

Para a estudante de moda Mariana Silveira, presente no local durante o evento, a iniciativa é “enriquecedora, pois exibições como esta favorecem a um reconhecimento dos trabalhos dos alunos e promovem experiência prática na área”.

Ao todo, cinco coleções passaram pela passarela montada no Grand Shopping Messejana.