MATEMÁTICA FINANCEIRA COM O USO DA CALCULADORA HP12C – 16ª Turma

Proferssor: Charlles Franklin
Carga Horária: 20h
Turma: 16ª

Certificação: O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.
Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas serem preenchidas.

Currículo Resumido:

Economista de formação pela Universidade de Fortaleza em 2003, especialização em Administração Financeira pela Universidade Estadual Vale do Acaraú em 2007 e atualmente é mestrando em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará.

Atuou durante 10 anos na área financeira de várias empresas, atualmente é consultor organizacional para microempresas e consultor de finanças pessoais e hà 8 anos é professor das disciplinas presenciais de: matemáica comercial e financeira, estatística aplicada, economia de empresas, administração financeira e orçamentária I.

Além de atuar hà 2 anos como tutor de disciplinas semipresenciais: economia de empresas, tecnologia e inovação, tópicos especiais em gestçao financeira, endomarketin e Negociação.

Conteudista dos ebook’s de: nivelamento em matemática, matemática comercial e financeira, estatística aplicada ao
serviço social. Mentor do curso prático de matemática comercial e financeira com o uso da calculadora HP12C há 5 anos.

Objetivo:

Dotar o aluno dos conceitos e técnicas fundamentais da Matemática Comercial e Financeira, necessárias à formação, transformação e avaliação de fluxos de caixa.

Conteúdo Programático:

APRESENTAÇÃO DA HP12C
Como faço para saber se minha calculadora está ok ?
O que são os símbolos escritos acima e abaixo das teclas?
Como a HP faz contas ? Cadê o sinal de igual ?
A HP12C possui memória?
O que é uma memória de uso geral ?
E o que são stacks ou pilhas operacionais?
TECLAS PRINCIPAIS
NOMENCLATURA
CONVERSÃO DE DATAS
JUROS SIMPLES