ATENEU: MAIS UMA VEZ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL SEGUNDO O MEC E A REVISTA EXAME

O Ministério da Educação do Brasil (MEC) publicou a classificação anual do Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador da qualidade do ensino superior brasileiro. Os dados do Índice Geral de Cursos foram divulgados na segunda-feira, 27, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).REVISTA EXAME - 28-11-2017

A prestigiada revista “Exame”, novamente, indicou a Faculdade Ateneu como dentre as melhores do Brasil, encontrando-se na faixa de avaliação com nota “4” do IGC.  Na classificação do MEC das instituições de ensino superior (IES), tanto públicas como privadas, e de um total de 2132 avaliadas, a Ateneu aparece como 15ª IES do Nordeste, a 4ª do Ceará e a 4ª de Fortaleza. Já dentro da categoria das faculdades, tanto públicas como privadas, de um total de 1742 abordadas pelo MEC, a Ateneu é a 6ª do Nordeste, a 2ª do Ceará e a 2ª de Fortaleza.

Por outra parte, de um total de 1865 IES privadas no país, a Faculdade Ateneu classificou na posição Nº 66 do Brasil, sendo também a 4ª do Nordeste e a 3ª do Ceará, mantendo-se entre as 5 primeiras do Estado desde 2015.

O curso de bacharelado em Serviço Social da Ateneu, examinado pelo ENADE 2016, também foi avaliado pelo MEC, e os resultados também foram positivos: é o 9º melhor do Nordeste dentre todos os tipos de instituição e de um total de 92 cursos avaliados, e o 2ª do Ceará (de um total de 14) e de Fortaleza (de um grupo de 7). Dessa forma, o curso de Serviço Social da Ateneu supera, inclusive, a mesma carreira de casas de estudo públicas e privadas com mais de três décadas de experiência.

A Direção da Faculdade Ateneu parabeniza a Coordenação do curso de Serviço Social, bem como toda a comunidade acadêmica da instituição, pela reafirmação da sua boa qualidade de ensino, retificadas novamente tanto pelo MEC, como pela prestigiada revista Exame.

Fontes para consulta:

REVISTA EXAME – Publicação em 28/11/2017:
https://exame.abril.com.br/carreira/as-melhores-faculdades-e-universidades-do-brasil-segundo-o-mec/
Link dos resultados de IGC e CPC (2016).

http://portal.inep.gov.br/web/guest/indice-geral-de-cursos-igc-

http://portal.inep.gov.br/conceito-preliminar-de-curso-cpc-

 

Confira a relação de cursos do Ceará segundo a avaliação do MEC:

RANKING DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ-04