Liga Acadêmica da Ateneu entrega certificados a alunos membros

liga-academica-ateneu-entrega-certificados-a-alunos-membros-07
liga-academica-ateneu-entrega-certificados-a-alunos-membros-08

Alunos premiados participaram ativamente da liga durante o período de 2018.1

A Liga Acadêmica de Anatomia Humana da Faculdade Ateneu Professor Valdir Godoy (LAAFATE), realizou na sexta-feira, 25 de agosto, a entrega de certificados aos estudantes membros que estiveram ativamente presentes durante o semestre de 2018.1.

A cerimônia, que ocorreu na unidade Lagoa da Messejana, contou com a presença de mais de 70 convidados, entre discentes protagonistas, familiares, professores e coordenadores da instituição.

O criador do projeto, Professor Jorge Soares Lincolins, destacou que “hoje a Liga tem fundamental importância para a Ateneu, visto que desempenha um papel importante no reforço de aulas de anatomia, beneficiando mais de 500 alunos dos diferentes cursos de saúde da instituição. O projeto desenvolve o conhecimento teórico e prático dos alunos atuantes para que possam disseminar tal conhecimento entre os outros acadêmicos”.

Lincolins ainda afirma que o principal objetivo da LAAFATE foi atingido. “Buscamos trabalhar para ampliar os conhecimentos de Anatomia Humana e demais assuntos pertinentes à graduação de saúde da instituição, com aulas práticas que funcionam regularmente aos sábados. Neste contexto, a Liga propiciou o aumento da qualidade do ensino, promovendo extensão universitária com aulas de reforço para todos os alunos interessados””.

Para o presidente da Liga, Enivaldo Roque de Souza Júnior, acadêmico de Fisioterapia e o vice, Leonardo da Rocha Carvalho, acadêmico de Enfermagem “é possível, por meio deste projeto, adquirir e aperfeiçoar novos conhecimentos, uma vez que a Liga conta com a participação de acadêmicos de diferentes disciplinas da saúde, possibilitando assim maior troca de saberes e tornando a Liga um projeto multiprofissional”.

A Direção da Faculdade Ateneu parabeniza todos os membros da Liga Acadêmica de Anatomia Humana, e emite agradecimentos pela homenagem prestada pelo projeto ao Diretor Acadêmico, Dr. Valdir Godoy.

Sobre a Liga Acadêmica

A LAAFATE iniciou suas atividades em março de 2018, nos laboratórios de Anatomia da Unidade Lagoa de Messejana, e é direcionada para todos os alunos que cursam a disciplina de Anatomia Humana. Conteúdos programados, aulas teóricas e práticas, elaboração de questionários e simulados práticos são algumas atividades desenvolvidas a fim de aprimorar o conhecimento a respeito da Anatomia Humana.