JUDOCAS ATENEU GANHARAM BRONZE E GARANTEM VAGA EM SELETIVA OLÍMPICA

Nos dias 11 e 12 de novembro aconteceu mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, pontualmente, em Lauro de Freitas (Bahia). Doze judocas do Ceará representaram o Estado e suas instituições: a Federação Cearense de Judô (FECJU) e, com as atletas Érika, Yasmim, Emília e Hytala, a Faculdade Ateneu.Judocas na seletiva pré-olímpica (2)

As três primeiras conquistaram medalhas de bronze nas suas respectivas categorias, e todas as quatro obtiveram vagas para a Seletiva Olímpica que determinará o time que participará dos jogos olímpicos de Tóquio.

Com intensas performances nos combates, a aluna de enfermagem da Ateneu, Érika Moraes, obteve o Bronze na categoria “-70kg”. A estudante de educação física e recente participante do “Esporte Espetacular” (da TV Globo), Yasmim Rodrigues, conquistou o Bronze na “-52kg”. Emília Soares, aluna de Fisioterapia na Faculdade Ateneu, também levou medalha de Bronze na faixa dos “-48kg”; e sua colega de curso, Hytala Fernanda, ficou no sétimo lugar disputando a “+78 kg”. Todas elas participarão da seletiva olímpica, para concretizar o sonho de participarem das próximas olimpíadas de 2020.

A Direção e o Núcleo de Esportes da Faculdade Ateneu parabenizam as medalhistas, assim como a todas as futuras participantes da seletiva, lembrando que toda a comunidade acadêmica Ateneu está permanentemente na torcida pelas suas atletas.

O site oficial da FECJU destacou um agradecimento especial: “Ao nosso presidente Cardoso Neto pelo o trabalho realizado e a Faculdade Ateneu pela grande parceria com a FECJU e atletas”.

Judocas na seletiva pré-olímpica (4)

Fonte - Notícias FECJU

Foto: @noticiasfecju

Judocas na seletiva pré-olímpica (1)

Foto: Janine Martins – Núcleo de Esportes Ateneu