Judô: Atleta UniAteneu conquista título inédito

Yasmim Lima é a segunda cearense na história a conquistar o Campeonato Brasileiro de Judô

yasmin mais escura..

A judoca cearense, Yasmim Lima conquistou destaque no mês de outubro, após vencer o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 2018. A atleta subiu ao tatame no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, onde venceu quatro lutas preliminares, e por fim, ganhou ouro na competição.

Com a vitória na competição, a estudante de educação física do Centro Universitário Ateneu garantiu uma boa pontuação no Ranking Nacional Sênior da Confederação Brasileira de Judô – CBJ, o que a permite ter grandes chances em disputas mundiais, como os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Aos 21 anos de idade, Yasmim é a segunda cearense da história a ser campeã da competição. Após a conquista, a atleta alcançou o status de favorita para levar a última vaga na seletiva para a delegação brasileira que disputará as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Segundo o treinador e também marido, Erlani Junior, “a vitória de Yasmim se deu a partir de seu intenso empenho de treinos diários, o que a trouxe um diferencial diante as outras competidoras”. Além disso, ele afirma que “esse ano foi grandioso e de muitas conquistas”, referindo-se a outros êxitos vencidos pela atleta desde o início do ano.

Para a atleta, apesar das dificuldades e da árdua rotina de preparação, o sentimento do resultado é de gratidão. “Estou muito feliz de ter conseguido esse título, inédito para minha carreira. Foi uma fase de muito treino, abdicações e dedicação para vencer o campeonato, que tem um nível altíssimo”, declarou.

O ano de 2018 foi memorável para Yasmim, a atleta UniAteneu obteve destaque em outras conquistas. Em março, foi campeã no Aberto Pan-Americano de Lima. Sob a categoria até 52kg, a cearense precisou conquistar quatro triunfos ao todo, sendo o da final por ippon contra a francesa Cécile Herate.