JUDÔ ATENEU NOVAMENTE BRILHA NOS JUBS

O time Ateneu de Judô universitário mais uma vez foi destaque nas disputas da primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Lutas, produção anual da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O certame está sendo disputado em Goiânia (GO) e contou com participação de mais de 300 atletas de diferentes instituições de ensino do Brasil.Érika - JUBS 2018

A Faculdade Ateneu foi representada pelas atletas Érika, Emília, Larissa e Hytala, e pelos judocas Rodrigo Abner e Nyerison. Em dois dias de intensos combates (11 e 12 de abril), os lutadores cearenses conquistaram três medalhas de ouro e três de bronze nas categorias específicas. bem como dois bronzes na categoria “absoluto”.

Já na disputa por equipes, o time Ateneu foi 3° lugar, 3° no Geral Masculino e 3° no Geral Feminino. Confira aqui o placar de medalhas obtidas pelos judocas da Ateneu nos JUBs – Lutas – 2018.
Ouro:

Érika -70kg

Emília -48

Abner -81

Bronze:

Ana Larissa -57
Hytala Fernanda +78

Nyerison -73

Absoluto:

Érika: Bronze

Rodrigo Abner: Bronze
– 3° lugar por Equipes| 3° no Geral Masculino | 3° no Geral Feminino.

Ainda, os atletas Érika, Abner e Emília se classificaram para o Fisu American Games, primeiro Pan-Americano Universitário que será realizado em São Paulo.

A Faculdade Ateneu parabeniza os atletas pelas conquistas, assim como o Núcleo de Esportes pelas gestões, e à torcida Ateneu pelo permanente apoio.