JUBs: Delegação UniAteneu chega a Maringá para as finais da competição

Centro Universitário é representado por 40 atletas nas finais do JUBs

jubs

A delegação do Centro Universitário Ateneu chegou neste domingo, 4, à cidade de Maringá, no Paraná, onde disputa as finais dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs.

Composta por 46 pessoas, incluindo atletas e comissão técnica, a delegação irá disputar as finais nas modalidades de Judô, Paratletismo, Handebol, Vôlei, Vôlei de praia e Natação.

De acordo com gestora de esportes do Centro Universitário, Eliatriz Almeida, apesar de toda a tensão que precede as disputas decisivas, o momento é de foco, pois o caminho até o título dos Jogos não será nada fácil. “Vamos enfrentar várias equipes tradicionais, que já são campeãs em ligas nacionais e até internacionais, então vamos seguir focados para sair dessa competição representando a UniAteneu de forma digna e buscar os melhores resultados possíveis”.

O número de atletas representando a UniAteneu é grande, mas a união, segundo Eliatriz, será o diferencial. “A equipe está bastante unida, somos de diversas modalidades diferentes, mas todos em um só time, e essa força será o grande diferencial”.

Para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, a expectativa é que esta edição do JUBs seja uma das melhores já realizadas na história. “A cidade de Maringá possui uma excelente infraestrutura esportiva e acolheu muito bem o evento, um exemplo disso é a população envolvida na cerimônia.

Durante a cerimônia de abertura, Cabral ainda comentou sobre o alto nível que o novo formato dos Jogos, adotado este ano, permite. “Os atletas que chegaram até aqui são os melhores em termos de resultados esportivos, e agora, o cenário se desenha como perfeito para que a gente realize uma das melhores edições do JUBs”. Concluiu.

A fase final dos Jogos acontece até o dia 11 de novembro em 14 locais diferentes espalhados pela cidade de Maringá.

Abertura do evento

A abertura do evento foi realizada na noite desta segunda-feira, 5, e contou com a participação de mais de três mil e 500 atletas e paratletas de todo o Brasil. A cerimônia também contou com a participação especial do o ex-nadador e vencedor de quatro medalhas olímpicas, além de padrinho dos Jogos, Gustavo Borges.