JOCA PREMIA APLICATIVO PARA EDUCAÇÃO DESENVOLVIDO POR ALUNOS DE T.I.

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unidade Lagoa de Messejana, bem como de Redes de Computadores (ambos coordenados pelo Prof. Héctor Orrillo), também participaram da segunda edição da Jornada Científica da Faculdade Ateneu (“II JOCA”). Dentro da programação de apresentação de trabalhos científicos, uma contribuição destacada foi a de alunos do quarto semestre do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os quais foram premiados no evento acadêmico por desenvolverem o software original “Time to Study” (Hora de Estudar). O projeto foi idealizado dentro da disciplina Engenharia de Software, sob a orientação do Professor Fábio Teixeira, especialista em Gestão da Informação e mestrando em Informática Aplicada.

O objetivo do “Time to Study” é facilitar o processo de aprendizagem dos alunos, diante dos compromissos do seu cotidiano, e para isso, o “Hora de estudar” pode ser usado em dispositivos móveis: através dele, o aluno pode aprender diversos conteúdos das disciplinas de seu curso, por meio de um questionário de dez perguntas de múltipla escolha. Ao concluir o questionário, o aplicativo irá mostrar um relatório de desempenho do estudante, contendo o resultado, seu aproveitamento e o tempo gasto na resolução das questões.02.12 418

O trabalho “Time to Study” foi inscrito na II Jornada Científica da Faculdade Ateneu e apresentado no dia 2 de dezembro. Tratando-se de um software que aciona um aplicativo virtual inovador, voltado para a educação e o aprendizado, o projeto foi premiado com o 1ºLugar e agraciado com a “Menção Honrosa na área da Informática”.

O professor Fábio Teixeira, expressou perante a premiação: “a Faculdade Ateneu sente-se honrada pela dedicação, esforço e criatividade com que o grupo de alunos e o professor-orientador desenvolveram o projeto T”ime to Study”, indicando que o trabalho em equipe dos corpos docente e discente é o caminho para o fortalecimento da FATE como instituição comprometida com o ensino e o desenvolvimento científico”.

A Direção da Faculdade Ateneu parabeniza a equipe do notável aplicativo e deseja sucesso no desenvolvimento e colocação do mesmo dentro das comunidades acadêmicas.