Internacional: Aluno UniAteneu vai a conferência no Japão

Encontro internacional discute inovações na Enfermagem

Nurse-Practitioner-Conference-Osaka-Japan

O aluno de Pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória do Centro Universitário UniAteneu, Renato Rafael Costa Lima, foi convidado a palestrar no evento internacional, 25th World Nursing and Nurse Practitioner Conference. O encontro, que tem como tema Inovações e Avanços na Enfermagem, acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em Osaka, no Japão.

Com o intuito de promover interatividade e o engajamento da classe, a Conferência mundial reúne pensamentos inovadores e novas soluções de Enfermagem. Contribuindo com isso, Renato pretende levar a proposta do Acolhimento com Classificação de Risco. Uma nova perspectiva assistencial aos pacientes inspirada no Sistema Único de Saúde – SUS brasileiro para diminuir o tempo no atendimento, priorizando os pacientes mais graves.

Sob orientação das Coordenadoras, Rosângela Del Vecchio e Maria Valnice, o aluno será o único brasileiro a participar do evento. “Sinto-me feliz em ter sido convidado a estar nesse momento e ter tido o apoio das professoras Valnice e Rosângela. Será uma honra representar meu país nessa jornada. A sensação é de uma grande responsabilidade e honra em saber que o menino pobre, da periferia e filho de doméstica, está conseguindo alcançar um nível internacional de publicações”, afirma ele.

Para Rosângela Del Vecchio, o acadêmico se destaca pela sua força de vontade em buscar o que vai além das expectativas e limitações. “É entusiasmante ver as vitórias de Renato. Fico grata por ter a oportunidade de participar de mais essa”, afirma a Coordenadora reiterando que “O Centro Universitário UniAteneu busca o desenvolvimento dos seus alunos e possibilita o crescimento dos mesmos no que se refere a publicações e o amor à pesquisa científica”.

Não é de hoje que Renato vem conquistando importantes participações em atividades internacionais. Com artigos aprovados em mais de 15 países, de 2017 até hoje, o mesmo já publicou mais de 70 trabalhos científicos, entre artigos e resumos, e foi premiado com 5 menções honrosas em eventos nacionais e internacionais. Segundo ele, o envolvimento com o universo acadêmico é de suma importância aos discentes, e que a UniAteneu deve continuar a fortalecer o pilar de formar pesquisadores.