Instrumentos Técnicos do Assistente Social

• ATUAÇÃO EM EQUIPE MULTI E INTERDISCIPLINAR

Currículo Resumido

Professora Juliana Hilario Maranhão

Graduada em Serviço Social. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Áreas de interesse, estudos e pesquisas: Formação profissional; Infância e Adolescência; Violência; Resiliência; Assistência Social; Controle Social e Direitos Humanos. Docente da Faculdade Ateneu – FATE, Faculdade Universidade Paulista – Unip/FAECE e Instituto Federal do Ceará – IFCE campus Iguatu.

Objetivo

A atuação do assistente social é realizada a partir de um arcabouço teórico metodológico, técnico operativo que perpassam a dimensão ética política da profissão. No entanto, as demandas institucionais e do público usuário do trabalho do assistente social tem demandado cada vez mais uma atuação competente, com efetividade e crítica.

Deste modo, o curso acerca dos instrumentos técnicos do assistente social tem como objetivo aprofundar as discussões acerca da instrumentalidade e ética do assistente social junto a acadêmicos e profissionais recém formados da área, em especial sobre a elaboração dos instrumentais técnicos solicitados ao Serviço Social.

Assim, buscando qualificar a atuação dos futuros profissionais de Serviço Social e daqueles que querem realizar uma atualização profissional é que se justifica a realização deste curso.

Certificação

O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.

Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas sarem preenchidas.