Gestão de Processos, Riscos, Controles e Indicadores – 1ª Turma

Proferssor:  Wellington Alencar da Silva
Carga Horária: 20h
Turma:

Certificação: O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.
Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas serem preenchidas.

Currículo Resumido:

Profissional formado em administração e contabilidade com 6 anos de experiência na área gerencial que já trabalhou em multinacional de auditoria e consultoria prestando serviços para algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo que se encontram instaladas pela América Latina. Possui uma certificação  internacional do Instituto dos Auditores Internos e atualmente é gerente de projetos em uma startup de saúde e administrador de um hospital privado com 40 anos de existência.

Objetivo:

Apresentar as modernas técnicas de gestão de processos, riscos, controles e indicadores.

Justificativa:

Razões que deram origem à criação do programa: carências a serem supridas na formação profissional e difusão de novas técnicas de gestão visando uma melhoria do desempenho das empresas regionais.

Conteúdo Programático:

– Definição e hierarquia de processos
– Leitura e escrita de processos
– Padronização e melhoria de processos
– Gerenciamento de mudanças

– Definição de riscos empresariais
– Identificação e categorização de riscos
– Análise e tratamento de riscos
– Evitando fraudes nas organizações

– Definição de controle
– Função e ferramentas de controle
– Otimizando controles