Gestação Saudável: UniAteneu promove curso para gestantes e família

Projeto está em sua terceira edição e busca orientar mulheres e família sobre a saúde na gestação

 

Gestacao saudavel

 

 

O Centro Universitário UniAteneu, juntamente com o Centro Integrado de Saúde Ateneu – CISA, promove durante os meses de outubro a dezembro a terceira edição do Curso de Gestantes: CISA Cuidando das Mamães, que promove informações acerca de uma gestação saudável para a população.

O projeto de Extensão, que tem como propósito orientar mulheres e família sobre os cuidados durante a gravidez, já está com inscrições abertas na sede do CISA, localizada no Auditório da TIJUCA Alimentos, em Messejana.

Para a Enfermeira do Centro Integrado, Raylla Araújo, é importante que tais questões possam ser compreendidas e acompanhadas. “Esse período é ideal para o processo de aprendizagem, do autocuidado e dos cuidados com o recém-nascido, pois, provavelmente, em nenhuma outra fase do ciclo vital exista maior mudança no funcionamento e forma do corpo humano em tão curto espaço de tempo”, afirma.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UniAteneu, Professora Elizian Braga, além de fortalecer o compromisso social da instituição e beneficiar a população que não tem acesso a esse tipo de aconselhamento, a ação também favorece os acadêmicos de enfermagem envolvidos na execução de atividades de educação e saúde.

Durante o curso, serão realizadas demonstrações e treinamentos com bonecos; e palestras expositivas, com a participação de especialistas e acadêmicos de diversas áreas, como: Fisioterapia, Psicologia, Estética e Enfermagem.

A iniciativa é gratuita e irá abordar temas importantes para as gestantes, seus companheiros e família, como os direitos e deveres da gestante; nutrição e exercícios físicos na gestação; sexualidade e autoestima durante o período; trabalho de parto; entre outros.

Serviço:
Curso de Gestantes

Duração: Outubro a dezembro de 2018
Público Alvo: Gestantes e acompanhantes
Inscrições: CISA – Vagas Limitadas
Endereço: Rua: 44, s/n – Sítio São João
Informações: Bruna – (85) 98967.8894