“FISIOTERAPIA SEM FRONTEIRAS” COMEMORA DIAS DAS CRIANÇAS COM AÇÃO SOCIAL

O projeto científico-social “Fisioterapia sem fronteiras”, do curso de Fisioterapia do Campus Antônio Bezerra, produziu uma série de ações sociais e culturais no sábado 14 de outubro, para comemorar tanto o Dia das Crianças como o Dia do Fisioterapeuta.
Fisioterapia sem fronteiras - Pecém (51)

Conduzidos pelo coordenador do curso, Prof. Evaldo Lopes Júnior, as esquipes realizaram uma ação social integral no distrito do Pecém, município de São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, os cursos de Fisioterapia, Estética, Enfermagem, Serviço Social e Educação Física realizaram diversos atendimentos à população, enquanto as crianças se divertiam e ganhavam brinquedos, comiam pipoca e algodão doce, receberam aplicação de flúor e aprenderam como escovar os dentes.

Por ser um evento para a família, os pais também participavam de palestras sobre diabetes, hipertensão, cuidados sobre o câncer de pele, atendimento de quiropraxia, auriculoterapia, massagem, verificação da pressão arterial e vacinação.

O professor Evaldo Lopes comenta: “Foi muito gratificante ver o sorriso das crianças se divertindo e ganhando brinquedos, além da satisfação dos pais ao receberem os atendimentos da equipe de alunos e professores da fisioterapia, estética e enfermagem”, esse evento foi o primeiro de muitos que virão através da Fisioterapia sem fronteira”. Aproveito para agradecer aos diretores da faculdade Ateneu Ensino que permitiram a realização deste evento e a todos os alunos, professores, aos coordenadores Rosa Fontenele (curso de Estética e Cosmética) Ticyanne Soares (curso de Enfermagem) Leandro Carvalho (curso de educação física) e Lívia Damasceno (curso de Enfermagem na Ateneu do Pecém)”.

Foram arrecadados mais de 600 brinquedos e 150 livros paradidáticos. Confira imagens das ações do “Fisioterapia sem Fronteiras” em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia do Fisioterapeuta.