Fisioterapia: Alunas Ateneu integram comissão do Crefito Jovem

Órgão é responsável por zelar o exercício profissional
da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

A Faculdade Ateneu, através do seu corpo discente, entrou na comissão acadêmica do CREFITO JOVEM, conselho representativo dos estudantes dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Ceará. As alunas do campus Antônio Bezerra, Darci de Oliveira Cruz e Cheila Lima Gomes, tomaram posse de cargos no Conselho no sábado, 15, em cerimônia na sede do CREFITO-6, em Fortaleza.

O principal objetivo da iniciativa é promover maior interação entre Conselho e os acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior do Estado, orientando-os com relação a diversos assuntos, principalmente àqueles referentes às normas éticas que regem o exercício das profissões.

Para Darci de Oliveira, aluna do Curso de Fisioterapia da Ateneu e uma das representantes da instituição no CREFITO JOVEM, as expectativas de cooperar com o progresso de sua futura carreira são imprescindíveis. “Acredito que esse projeto vai contribuir de modo significativo com a formação dos graduandos, refletindo positivamente no crescimento profissional de todos”, afirma.

Evaldo Lopes, coordenador do Curso de Fisioterapia da Ateneu, destacou a importância da participação dos alunos no Conselho. “Todos os alunos devem conhecer o Crefito e se envolver em suas atividades, pois é neste órgão que se tem a oportunidade de garantir os direitos da população e dos profissionais. Estar envolvido com ele desde a graduação é um grande diferencial”.

A delegação exercerá o mandato por dois anos, com o objetivo de contribuir e acompanhar de forma efetiva nos eventos, além de participar de diversas outras atribuições competentes às áreas em questão.

A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 15, no auditório do Crefito-6. Mais de 50 pessoas estiveram presentes durante o evento, entre elas o presidente do Conselho, Ricardo Lottiff, a professora de fisioterapia da Ateneu, Denise Pinheiro e o Dr. Fleury Uchoa, que realizou a palestra “Fisioterapia manual no tratamento das cervicalgias: evidências científicas e prática clínica”.