Faculdade Ateneu fecha parceria com o Fortaleza Esporte Clube

site_220Em uma noite especialmente tricolor, a Faculdade Ateneu entrou para o hall de empresas parceiras do futebol cearense. A cerimônia de apresentação da marca “Ateneu” entre as patrocinadoras do Fortaleza Esporte Clube ocorreu na última quarta-feira (16), durante a mostra oficial dos novos uniformes da equipe produzidos pela empresa italiana Kappa.

A Faculdade Ateneu, que este ano recebeu autorização do MEC para ofertar o curso de Educação Física, trabalhará em parceria com o Fortaleza, participará de ações de clube e será responsável, por meio do curso de Design de Moda, por produzir os modelitos usados pelas líderes de torcida, conhecidas entre os torcedores tricolor como as “Leoninas”.

Na oportunidade, o diretor de Relações Institucionais, prof. Dr. Claudio Rabelo Bastos, e a gerente de Marketing, profª Luana Neris, prestigiaram o evento e foram recebidos por dirigentes e jogadores do Fortaleza. A professora Andrea Fonseca também esteve presente e foi a responsável pela produção das Leoninas para o evento.

Para o presidente licenciado do clube, Osmar Baquit, a chegada da Faculdade Ateneu aponta que a instituição tem compromisso com o esporte cearense. “O esporte é educação, e o investimento da Ateneu hoje vai repercutir junto a outras marcas importantes. É uma satisfação ter esse suporte de uma entidade séria com 10 anos de mercado” ressaltou Baquit.

Outras apostas

As investidas no esporte são algumas das características da Faculdade Ateneu. No futebol universitário a instituição é tricampeã, campeã de Handball e apoia o supercampeão Phelipe Maia que venceu a 4ª edição da Copa Brasil de Surf Universitário, no último mês de junho. A Faculdade também dar suporte a outras iniciativas como o projeto “Sou jovem, sou cristão” desenvolvido pela Comunidade Jesus e Maria, em Fortaleza, além de ações esportivas no Pecém e na Taíba em São Gonçalo do Amarante.

Emanuel Santos