Faculdade Ateneu fecha parceria com equipe Fortaleza Tritões de Futebol Americano

Faculdade Ateneu fecha parceria com equipe Fortaleza Tritões de Futebol Americano

União visa o crescimento da modalidade na cultura nacional

A Faculdade Ateneu fechou parceria, na última quinta-feira, 09 de agosto, com a equipe de Futebol Americano, Fortaleza Tritões. A união com os Tritões é mais um investimento da Ateneu no esporte.

Para o presidente da equipe, Magnum Bezerra, a parceria é um importante passo para a disseminação do esporte. “Eu vejo essa parceria da seguinte forma: não existe desenvolvimento desportivo sem o desenvolvimento científico. Nós já estávamos buscando um apoio institucional nesse sentido, que nos desse uma base maior para um crescimento sério e bem amparado por profissionais qualificados”.

Faculdade Ateneu fecha parceria com equipe Fortaleza Tritões de Futebol Americano

Em um país dominado pelo futebol, aquele tradicional, vindo da Inglaterra, introduzir a cultura da bola oval não é das tarefas mais fáceis, mas o esporte norte-americano já dá seus primeiros passos nas terras de Pelé, Ademir da Guia, Garrincha e cia.

Magnum afirma que o esporte está crescendo e com parcerias como a realizada entre Ateneu e Tritões, o prognóstico é muito positivo. “Colaborações mútuas como essa faz que o esporte seja muito mais visto, porque ainda existe um certo preconceito com a estigma de esporte violento, mas na verdade não passa de uma prática de contato físico. Existem uma série de regras e equipamentos que protegem a integridade física do atleta e estar embasado pela área científica de uma Instituição de Ensino Superior, ajuda a disseminar e popularizar nosso esporte.

Faculdade Ateneu fecha parceria com equipe Fortaleza Tritões de Futebol Americano

Para Eliatriz Almeida, gestora no Núcleo de Esportes da Faculdade Ateneu, essa parceria vem comprovar a atenção e investimento que a instituição dá ao esporte, não apenas às modalidades mais populares, mas também aos esportes que ainda dão os primeiros passos na cultura nacional. “A Ateneu é uma das grandes Instituições educacionais do país, crescendo muito a cada ano, e junto a ela pretendemos fazer crescer também o esporte. Hoje contamos com diversas modalidades esportivas, mas não apenas as mais tradicionais como o futsal, judô, vôlei e basquete. Estamos sempre em busca de novos cenários, como no Triathlon, a Luta Olímpica, Badminton, e agora com essa nova união com o Fortaleza Tritões. Acreditamos muito no Futebol Americano, é um esporte que cresce e se profissionaliza cada vez mais em nosso cenário esportivo. Essa é uma parceria que tem tudo para trazer muito sucesso”.

Sobre Fortaleza Tritões

Segundo as palavras do próprio presidente da equipe, o Fortaleza Tritões nasceu despretensioso, da vontade de um grupo de amigos que decidiram praticar o esporte. Esse grupo se encontrava sempre na Praia de Iracema para jogar, simplesmente por hobby. Com o passar do tempo o que era apenas diversão cresceu tanto, que não viram outra alternativa senão profissionalizar a “brincadeira”. Com o passar do tempo e a chegada de mais interessados, o time foi se formando e criando um grupo de iniciação ao esporte. Em março de 2016 surge o “Fortaleza Tritões”. Na realidade, o nome já existia, porém foi nessa data que houve o real batismo. Em setembro de 2016 o grupo começa a buscar preencher todos os pré-requisitos para formalizar a criação da equipe de Futebol Americano. Em janeiro deste ano, 2018, os requisitos foram preenchidos e a equipe entrou para o calendário oficial da Associação Nordestina de Futebol Americano, ANEFA.

Novos Atletas

A equipe faz uma busca contínua de novos integrantes, abrindo espaço para todas as pessoas. Atualmente há inscrições abertas para a nova seletiva, que ocorrerá no dia 23 de setembro, às 15h na Crossfit Canideos. Para se inscrever basta preencher o formulário no link: https://goo.gl/forms/IKUhqeIcFSe4T1lt2.

Para participar basta ser maior de 16 anos e realizar os testes físicos que ocorrerão no local indicado.