Faculdade Ateneu é protagonista no Secretariar 2014

IMG_9882_220O curso de Secretariado da Faculdade Ateneu foi protagonista no mais importante evento do Estado voltado para o segmento, o Secretariar 2014. A atividade ocorreu neste final de semana na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro e contou com a participação da coordenadora Tereza Neuma Martins, além de alunos e egressos do curso.

O Seminário dos Profissionais de Secretariado Executivo reuniu centenas de estudantes, estudiosos, especialistas e representantes da classe para tratar de temáticas voltadas para qualidade de vida, gerenciamento de tempo, planejamento e liderança.

Na ocasião, a prof.ª Ma. Tereza Neuma Martins apresentou um Plano de Carreira onde aspectos relevantes da profissão foram expostos pela docente. “Diferenciais como a boa escrita e leitura, um segundo idioma, atualização constante, busca por consultorias e o conhecimento de projetos executivos podem deixar o profissional com o passo à frente dos demais” disse a coordenadora. Tereza Neuma também destacou a sistemática que a Faculdade Ateneu utiliza para apresentar o mercado de trabalho para os estudantes. “Temos o Núcleo de Apoio à Carreira que viabiliza as oportunidades de emprego e estágio para os alunos. É uma forma de aproximá-los do mercado” explicou.

A Faculdade também proporcionou a três futuras secretárias executivas a oportunidade de vivenciarem os momentos de aprendizados. “A Direção de Relações Institucionais fez questão de investir e sorteou inscrições entre os estudantes do curso e as agraciadas foram Alessandra Castro, Cristiane Ribeiro e Juliana Moura”.

Para a secretária executiva e egressa da Ateneu, Solange Albino, a Faculdade vem ampliando a sua forma de ensinar secretariado e isso deixar os egressos mais confiantes. A prova disso é que Solange vem inovando na área, com estudos acerca da gestão secretarial e da assessoria executiva. Atualmente, Solange Albino integra uma equipe de gerência e controle de produção da Guararapes.

Também estiveram presentes produtora do Programa do Jô Soares, Sueli Pessoa, a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo (NEPES) da UFC, Conceição Pinheiro Barros, o consultor empresarial, Délio Pinheiro, a facilitadora de Treinamentos e Seminários, Madalena Matos, o coordenador geral da Associação dos Jovens Empresários, Marcelo Paz, o arquiteto Paulo Angelim e a especialista em Secretariado Executivo, Rosalha Vasconcelos de Lima.

Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos