Estética: Alunas UniAteneu concorrem a premiação em evento

Evento de Estética e Cosmética reúne estudantes, profissionais e diversas marcas do setor

Estetica_e_Cosmetica

Flickr Estética in Nordeste

O curso de graduação tecnológica em Estética e Cosmética do Centro Universitário Ateneu, contará, este ano, com duas representantes na Feira de Beleza, Estética In Nordeste.

O evento, que reúne profissionais e acadêmicos do segmento da Estética, Saúde e Bem-estar, acontece durante os dias 03, 04 e 05 de novembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Com dois trabalhos científicos submetidos à apresentação, as acadêmicas Lucileide Bezerra e Juliana Sousa, do campus Antônio Bezerra, concorrerão ao Prêmio Excelência Acadêmica, durante o Congresso Científico, que ocorre na Feira.

Sob os títulos Agentes despigmentantes inibidores da TRP1 e TRP-2 e Análise da composição de ativos despigmentantes presentes em um fotoprotetor proposto para atletas, as duas obras abordam sobre as hipercromias (manchas). No entanto, uma enfatiza os ativos que inibem as enzimas atuantes na síntese da melanina, pigmento que dá cor à pele, e a outra, aborda sobre as hipercromias em atletas, analisando um protetor solar com finalidade de proteção e clareamento.

Para a Coordenadora do Curso, Rosa Fontenele, o engajamento dos estudantes da instituição nessas oportunidades se faz importante à medida que promovem uma atualização sobre as novidades da área, além de uma interação com experts do setor e as mais conceituadas empresas de Dermocosméticos e Equipamentos do Brasil.

Rosa ainda destaca que essa é a segunda vez consecutiva que a UniAteneu irá concorrer ao Prêmio Excelência Acadêmica, o que reflete no compromisso e incentivo à pesquisa e desenvolvimento científico da instituição com a educação de seus milhares de alunos.

Sobre o Estética in Nordeste

O evento reune profissionais, estudantes e investidores do segmento de ESTÉTICA, BELEZA e BEM ESTAR, com o objetivo de reciclagem de conhecimentos.
As mais conceituadas marcas de produtos e serviços se farão presentes, apresentando seus lançamentos e tendências mercadológicas. Os mais renomados experts do setor, estarão reunidos apresentando congressos, simpósios e cursos aos interessados.

Evento: Estética in Nordeste – Feira de Beleza, Saúde e Bem-Estar
Local: Centro de Eventos de Fortaleza
Data: 03 a 05 de novembro
Ingressos no local do evento