Engenharia de Produção: apresentação em evento nacional

Evento da Engenharia de Produção ocorreu em Alagoas e contou com a presença de mais 2 mil pessoas

IMG_7175

 

O Professor do Centro Universitário Ateneu, Claudio Azevedo P. Jr., participou durante os dias 16 a 19 deste mês, do 38º Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP, ocorrido no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió/AL. Na ocasião, Cláudio apresentou um artigo de sua autoria e de alunos já egressos do curso de Administração.

Intitulado “Os gargalos e procedimentos de um operador de transporte multimodal: Estudo de caso de uma transportadora Cearense”, o artigo foi apresentado no maior evento da área de Engenharia de Produção do Brasil, sendo fruto do Trabalho de Conclusão de Curso dos acadêmicos Carlos Henrique e Eliaziane Gonçalves, orientandos do Prof. Claudio em junho de 2017.

Para Cláudio, “a participação no evento permitiu, não somente a apresentação dos trabalhos desenvolvidos na instituição, mas atualizar-se com as palestras de CEOs e especialistas”. Além disso, ele afirma que “outro ponto positivo foi a oportunidade de treinamentos sobre ferramentas e soluções para gestão da produção, que vão desde o upgrade tecnológico ao uso de ferramentas e softwares para simulação. Tudo isso nos permite inovar nas soluções educacionais para instituição”.

Ainda de acordo com o professor, a importância do incentivo à pesquisa dentro da instituição gera bons resultados. “É importante observar que o propósito de relacionar a teoria com a prática é para exercitamos o aprendizado com a experiência prática e análise de uma empresa real e assim foi feito”, afirma Cláudio reiterando que fica evidenciado a relevância do congresso, almejando levar uma comitiva maior a representar a UniATENEU no próximo evento em 2019, que será na cidade de Santos/SP.

O trabalho apresentado é de autoria de ex-alunos do curso de administração da UniAteneu, com supervisão do professor Claudio Azevedo P. Jr. Hoje, esses alunos já estão formados.
Sobre o ENEGEP

O Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e já está em sua 38ª edição.

Neste ano, com a temática “A Engenharia de Produção e suas contribuições para o desenvolvimento do Brasil”, o encontro reuniu a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.
Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.