EAD: UniAteneu realiza 5ª edição do Go Live

Evento capacita alunos do ensino a distância – EAD e semipresencial da UniAteneu

ead-uniateneu-realiza-5a-edicao-go-live

O Centro Universitário Ateneu realizou na última sexta-feira, 9, no Campus Messejana, mais uma edição do Go Live, evento destinado aos alunos da modalidade de Ensino a Distância – EAD.

O encontro, que foi transmitido ao vivo pelo instagram @uniateneuoficial, reuniu o Núcleo de EAD juntamente com outros setores para recepcionar os acadêmicos que estão iniciando os estudos na instituição.

De acordo com Luciana Duarte, Coordenadora Geral dos cursos a distância e semipresenciais, o momento propiciou um importante espaço, já que os alunos puderam conhecer o modo de funcionamento do ambiente virtual. “Durante o Go Live os novos alunos tiveram a oportunidade de entender melhor sobre as demandas dos ambientes de ensino-aprendizagem, além de tirar dúvidas, a fim de tornar tais experiências agradáveis”, afirma.

A preocupação com o bom entendimento do curso por parte dos alunos não é por acaso. Segundo dados do Censo da Educação Superior 2017, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre 2016 e 2017, o número de alunos de EAD no Brasil cresceu 17,6%.

A pesquisa, divulgada neste semestre, revelou que somente no ano passado, aproximadamente três a cada dez alunos se matricularam em um curso de graduação dessa modalidade. Entre os diversos motivos, destacam-se a flexibilidade e menor custo benefício.

Para o acadêmico de administração, Robério Bessa (30), a modalidade a distância foi a única alternativa que ele encontrou para continuar os estudos na graduação. Residente do município de Eusébio, Robério trabalha em Fortaleza, o que o deixa sem disponibilidade de estudar presencialmente. “Minha expectativa é que eu consiga concluir esse processo na modalidade EAD, estudando no conforto de casa e organizando melhor o meu tempo”, declara.

No Centro Universitário Ateneu, onde é possível encontrar mais de 10 opções de cursos EAD e Semipresenciais, o número de alunos nessa categoria de ensino cresceu, em apenas um ano, cerca de 35%, mais que duas vezes a média nacional. Destacando também a implantação de novas metodologias para o curso, como por exemplo aulas ao vivo e gamificação.