Dry Needling – Agulhamento a Seco

Proferssor: Ft Valdemir Martins
Carga Horária: 10h
Turma:

Certificação: O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.
Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas serem preenchidas.

Currículo Resumido:
Possui graduação em Fisioterapia – Faculdades Nordeste (2008) e Pós Graduação em Acupuntura – ABACO (2014). Atualmente é fisioterapeuta (proprietário) – clínica FisioBeach; Docente e supervisor de estágio da Pós Graduação em Acupuntura – IVESP ; Membro da (SBRPG) Sociedade Brasileira de RPG. Tem experiência na área de Fisioterapia, Pilates, Reeducação Postural Global e Acupuntura.

Objetivo:
Capacitar ao aluno/profissional a identificar os Trigger Points e tratar através da Dry Needling.

Justificativa:
Curso teórico-prática, na qual exploramos o conceito e abordagens do Dry Needling;
Abordaremos a localização de diversos Trigger Points e as técnicas de agulhamento.

Conteúdo Programático:
– Introdução ao Dry Needling;
– Biossegurança, Mecanismos de ação e evidências;
– Trigger Points e Neurofisiologia da dor;
– Indicações, contra-indicações e Legislação;
– Como proceder na prática do Dry Needling.