Dry Needling – Agulhamento a Seco

Turma
INSCREVA-SE AGORA!
Conteúdo ProgramáticoCurrículo ResumidoObjetivoCertificação

• INTRODUÇÃO AO DRY NEEDLING.
  • BIOSSEGURANÇA, MECANISMOS DE AÇÃO E EVIDÊNCIAS.
  • TRIGGER POINTS E NEUROFISIOLOGIA DA DOR.
  • INDICAÇÕES, CONTRA-INDICAÇÕES E LEGISLAÇÃO.
  • COMO PROCEDER NA PRÁTICA DO DRY NEEDLING.

Currículo Resumido

Professor Francisco Epifânio Gonçalves Filho

Possui graduação em Fisioterapia – Faculdades Nordeste (2008) e Pós Graduação em Acupuntura – ABACO (2014). Atualmente é fisioterapeuta (proprietário) – clínica FisioBeach; Docente e supervisor de estágio da Pós Graduação em Acupuntura – IVESP ; Membro da (SBRPG) Sociedade Brasileira de RPG. Tem experiência na área de Fisioterapia, Pilates, Reeducação Postural Global e Acupuntura.

Objetivo

Capacitar ao aluno/profissional a identificar os Trigger Points e tratar através da Dry Needling.

Certificação

O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.

Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas sarem preenchidas.